segunda-feira, 28 de maio de 2012

(REGULAMENTO) Torneio Show de Bola de futebol de mesa - modalidade 12 toques

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DE MESA DE MATO GROSSO DO SUL - FEFUMEMS


TORNEIO SHOW DE BOLA - MODALIDADE 12 TOQUES

REGULAMENTO

1) DA REALIZAÇÃO DO EVENTO

O Torneio Show de Bola Futebol de Mesa – modalidade 12 toques, organizada pela FEFUMEMS, é um campeonato amistoso, que não conta pontos para o Ranking MS 2012 nem oferece vaga para campeonatos posteriores.

2) DA PARTICIPAÇÃO

a) A data e local de realização do evento, assim como os valores de inscrição, serão amplamente divulgados por meio de e-mails, blog oficial (http://futeboldemesams.blogspot.com) e imprensa.

b) As inscrições encerram-se com 02 (dois) dias de antecedência em relação à data do evento. Preferencialente, os jogadores devem efetuar o pagamento da taxa de forma antecipada, bem como apresentar o respectivo comprovante aos organizadores do Torneio Show de Bola.

c) O tempo máximo de tolerância para atrasos é de 30 (trinta) minutos em relação ao horário de início das partidas. Jogadores que chegarem ao local com o prazo de tolerância esgotado não poderão disputar o torneio.

3) DO MATERIAL

Os atletas devem manter seus times em conformidade com a regra 12 toques (consultar aqui), no que se refere às dimensões e à numeração. Súmulas e caneta para anotação de gols e artilharia serão fornecidas pela FEFUMEMS.

4) DA FÓRMULA DE DISPUTA
A organização do Torneio Show de Bola reserva-se ao direito de estender a competição por mais de um dia, se assim julgar necessário.

4.1) ATÉ 8 (OITO) JOGADORES INSCRITOS

a) A fórmula de disputa será "todos contra todos" em dois turnos. O campeão será aquele que somar mais pontos ao término das disputas.

b) Caso dois ou mais jogadores terminem o campeonato empatados em número de pontos, os critérios de desempate devem ser aplicados na ordem que se segue: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto; sorteio.

4.2) 9 A 14 JOGADORES INSCRITOS

a) Os jogadores serão divididos em dois grupos. A disputa será feita em dois turnos, sendo que no primeiro turno todos se enfrentam nos seus respectivos grupos, e no segundo turno, os grupos se cruzam. O campeão será aquele que somar mais pontos ao término das disputas.

4.3) ACIMA DE 15 JOGADORES INSCRITOS

a) A fórmula de disputa será "todos contra todos" em turno único. O campeão será aquele que somar mais pontos ao término das disputas.

5) SORTEIO DE GRUPOS

Ao encerrar-se o prazo de inscrição, a organização do Torneio Show de Bola deverá fazer o sorteio dos grupos e compor a tabela do campeonato com 01 (um) dia de antecedência do evento. A tabela deverá ser publicada no blog oficial da FEFUMEMS.

6) DA ARBITRAGEM

a) Sempre que algum atleta julgar necessário, e havendo a disponibilidade, poderá solicitar aos organizadores do evento a presença de um árbitro durante a partida. O pedido deverá, obrigatoriamente, ser feito antes do início da partida. A decisão do árbitro é soberana e deve ser acatada pelos atletas.

b) Todo atleta que estiver apto e disponível para arbitrar uma partida, mas se negar a fazê-lo, estará sujeito à advertência verbal. Em caso de reincidência, o atleta poderá ser penalizado com a perda de 1 (um) ponto no Torneio Show de Bola.

7) DAS OCORRÊNCIAS

Caso haja alguma ocorrência de natureza grave durante a realização de uma partida, as partes envolvidas deverão fazer um relato por escrito, após o término do jogo, e encaminhar o documento à FEFUMEMS, que irá apurar os fatos e tomar as devidas providências, convocando, se preciso for, as partes.

8) DO W.O. E DO ABANDONO

a) Para todos os efeitos, o W.O. constitui-se de derrota por 1 a 0 para o atleta ausente na data do jogo.

a) Caso o jogador tenha jogos pendentes e não esteja presente no local e horário da partida, a organização concederá 15 minutos de tolerância. Se o prazo se esgotar e o atleta continuar ausente, terá W.O. declarado em seu desfavor.

b) Se o jogador faltar ao segundo jogo na mesma competição, o fato caracteriza abandono. O atleta ausente será automaticamente eliminado do torneio. Além disso, o abandono dará direito de reversão do resultado para todos os botonistas que tiverem empatado ou perdido antes do fato consumado. O novo resultado será a vitória simples (1 a 0).

c) O jogador que, em uma mesma temporada, abandonar duas competições promovidas pela FEFUMEMS, será punido com suspensão automática. A pena terá vigência de um torneio, independentemente da característica da competição (copa, etapa, campeonato etc.) e do ano em que for realizado. Em caso de reincidência (isto é, dois novos abandonos), a pena será acrescida de um torneio, e assim sucessivamente.

9) DA PREMIAÇÃO

Será premiado com troféu o primeiro colocado da etapa. O segundo e o terceiro lugar receberão medalhas. O atleta com ataque mais positivo também será agraciado com medalha.

10) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Os casos omissos ou duvidosos deverão ser resolvidos, nos termos estatutários, pela diretoria da FEFUMEMS, entidade organizadora do Torneio Show de Bola Futebol de Mesa – modalidade 12 toques.

Campo Grande, MS, 28 de maio de 2012.

Hélder Rafael - Presidente
Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (FEFUMEMS)

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms