domingo, 27 de maio de 2012

Crônica da 3ª etapa

Quando a bola rola em um campeonato de futebol de mesa, só há uma certeza: não há certezas. Previsões falham, séries estatísticas são quebradas, expectativas de vitória se frustram. Foi o que aconteceu na 3ª etapa da Liga Pantaneira, vencida por Gil de Camillo.

Não que ele fosse um azarão, longe disso. É que o retrospecto de Gil nas competições disputadas este ano não refletia a condição de favorito que acabou se firmando ao longo da 3ª etapa. O botonista já havia entrado em campo em dois torneios, sem passar da primeira fase em nenhum deles.  No fim das contas, com reações precisas e marcando gols em momentos cruciais das partidas, Gil chegou lá. E garantiu a vaga no II Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Quem também fez bonito com o dadinho foi Henrique Moraes, com um honroso quarto lugar. Nas quartas ele despachou Diego Goulart, que vinha em ascensão desde a etapa anterior. E nas semifinais, contra o líder do ranking Rodrigo Goulart, o vascaíno vendeu caro a eliminação: empate em 2-2 no primeiro jogo e derrota por 3-0 no segundo. A goleada sofrida para Ricardo Velloso na decisão do 3º lugar em nada tirou o brilho da campanha de Henrique.

Em 2012, o dadinho teve três campeões diferentes em quatro competições disputadas. Isso demonstra o elevado nível técnico dos jogadores, como acontece na temporada atual da Fórmula 1: cinco pilotos diferentes recebendo a bandeira quadriculada nas cinco primeiras corridas. A 4ª etapa rola em junho. Será que teremos um campeão inédito?

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms