segunda-feira, 19 de março de 2012

Liga Pantaneira: venha ser parceiro dessa ideia


Amigos do blog: como todos sabem, o futebol de mesa está começando a se desenvolver rapidamente em Campo Grande. Já somos mais de 50 praticantes, e esse número cresce a cada dia.

Atualmente, a principal dificuldade vivida pelos jogadores está na falta de mesas oficiais e traves. O fator prejudica e até inviabiliza a realização de torneios.

Para mitigar o problema, recentemente um grupo de 10 botonistas fez uma vaquinha e comprou cinco mesas oficiais, diretamente do Rio de Janeiro. O material deve chegar a Campo Grande na próxima quarta-feira (21).

Esses jogadores, que tiraram dinheiro do próprio bolso para apoiar a coletividade, vão ganhar um singelo reconhecimento: a carteirinha de 'parceiro da Liga Pantaneira'. É uma forma de agradecimento pela atenção e empenho dedicados ao esporte. A carteirinha também será entregue àqueles que, no ano passado, deram sua parcela de contribuição para ajudar a desenvolver o futebol de mesa.

Embora cinco mesas pareçam um número elevado, ainda é pouco perto da necessidade real. Para se ter uma ideia, o Torneio Aberto contou com 17 jogadores e seis mesas (5 delas cedidas por empréstimo). Na fase de grupos (todos contra todos), enquanto 12 jogavam, 5 folgavam, Isso gera lentidão no andamento do torneio. Tanto que foram necessárias mais de seis horas para que o campeão fosse conhecido.

Venha com a gente
Você pode se tornar um parceiro da Liga Pantaneira, contribuindo financeiramente para a aquisição de mesas, cavaletes e traves. A cota, no valor de R$ 50, dá ao jogador a isenção no pagamento de inscrição em dois campeonatos e uma etapa da liga (cada competição tem valores diferenciados). Escreva para futeboldemesams@gmail.com, deixe seus contatos e iremos até você.

Todo o dinheiro arrecadado com inscrições é revertido única e exclusivamente para a compra de materiais esportivos, troféus e medalhas. No encerramento de 2012, será publicado neste blog o balanço financeiro das atividades realizadas. Lembrando que os esforços de agora representam o embrião de uma federação, que permitirá entre outras coisas a profissionalização do esporte em Mato Grosso do Sul.

Várias barreiras já foram superadas graças aos esforços de valorosos jogadores. Mas ainda há muito a ser feito para acompanhar o ritmo de expansão da modalidade. Venha ajudar a tornar esse sonho uma realidade!

1 comentários:

Hélder,

Conte comigo nessa demanda e incentivo os demais a se unirem em torno de cada vez mais melhorar nossas condições de estrutura.

Abraços.

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms