quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Reformulada, Liga Pantaneira 2024 promete lutas acirradas pelo título estadual

Vai começar mais uma temporada do torneio de futebol de mesa mais tradicional de Mato Grosso do Sul. É a Liga Pantaneira 2024, que promete mobilizar botonistas em busca do tão sonhado título estadual da regra Dadinho. Neste ano, a Liga Pantaneira foi reformulada para garantir maior competitividade entre os atletas e mais oportunidades de erguer troféus com a criação das Séries Ouro e Prata.

O calendário prevê oito etapas entre fevereiro e setembro. O campeão de cada etapa terá vaga garantida na Série Ouro, que será disputada no dia 7 de dezembro e contará com apenas oito vagas. O ranking será utilizado para completar as vagas remanescentes em caso de campeão repetido de etapa. Os demais competidores que não atingirem os critérios de participação da Série Ouro terão a chance de disputar o título da Série Prata, também no dia 7 de dezembro.

CONFIRA O REGULAMENTO DA LIGA PANTANEIRA 2024

Segundo o diretor técnico da modalidade Dadinho da Fefumems, Marcus Ohya, a intenção das mudanças é manter os jogadores engajados até o fim da temporada, bem como dar oportunidade a mais atletas de conquistar títulos.

Ao término da temporada, o campeão da Série Ouro da Liga Pantaneira será considerado o campeão sul-mato-grossense de Dadinho em 2024.

História e tradição

A Liga Pantaneira é o torneio mais tradicional promovido pela Fefumems. Esta será a 13ª edição da Liga, que em sua história já coroou cinco botonistas com o troféu máximo. O atual bicampeão da Liga Pantaneira é Willian Izaias, da Sport Gym.

Em 90 etapas realizadas na história da Liga Pantaneira, foram disputados 3.582 jogos, com 8.188 gos marcados, com média de 2,28 gols por partida. As estatísticas são fornecidas pelo botonista Roberto Giolo.

As etapas da Liga Pantaneira 2024 serão disputadas na Loja Fefumems do Shopping Bosque dos Ipês (Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Campo Grande). Confira o calendário:

1ª etapa - 03/fevereiro

2ª etapa - 02/março

3ª etapa - 06/abril

4ª etapa - 04/maio

5ª etapa - 08/junho

6ª etapa - 06/julho

7ª etapa - 17/agosto

8ª etapa - 14/setembro

9ª etapa (Séries Ouro e Prata) - 07/dezembro

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms