segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Marcus Ohya e Beneides Júnior conquistam títulos na Copa Centro-Oeste de Dadinho no DF


O futebol de mesa de Mato Grosso do Sul é o melhor do Centro-Oeste em 2023. Dois botonistas filiados à Fefumems conquistaram títulos da Copa Centro-Oeste na modalidade Dadinho, em torneio disputado em novembro passado no Distrito Federal. Marcus Ohya sagrou-se campeão da Série Ouro, e Beneides Júnior venceu na Série Bronze.

Disputada na sede da AABB, em Brasília, a Copa Centro-Oeste marcou os 18 anos de fundação do Bola Quadrada Futmesa, um dos clubes pioneiros da modalidade na capital federal. Ao todo, 29 atletas participaram da competição, representando o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

Marcus Ohya, do clube Sobotoms, terminou a competição com 12 vitórias, 1 empate e três derrotas, além de 40 gols a favor e 21 contra. Na grande decisão da Série Ouro, o botonista por Mato Grosso do Sul derrotou Edward, do Bola Quadrada, por 1 a 0.

Beneides Júnior, do Esporte Clube Comercial, liderou a Série Bronze com 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, alémde 33 gols marcados e 14 sofridos. Na final, o título veio após empate em 1 a 1 contra Alex Tapa, do Distrito Federal.

Em 2023, Marcus Ohya terminou como o botonista por Mato Grosso do Sul com melhor posição no ranking nacional: 47º lugar, dentre 369 atletas federados de todo o país. O ranking considera participações nas últimas três edições de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil da modalidade. Outros atletas ranqueados: Roberto Giolo (93º), Léo Anache (111º), Willian Izaias (118º), Armando Monteiro (276º), Ricardo Teles (352º).

A Fefumems parabeniza os botonistas Marcus Ohya e Beneides Júnior pelo excelente resultado conquistado na Copa Centro-Oeste, feito esse que engrandece o nome de Mato Grosso do Sul no cenário nacional e ressalta o elevado nível técnico de nossos filiados.



0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms