terça-feira, 18 de setembro de 2018

6ª Taça Marandu reúne trabalhadores da Embrapa Gado de Corte

Tradição, alegria e descontração. É assim que se pode resumir a Taça Marandu de futebol de mesa, que chega à sexta edição e se consolida como o torneio mais antigo na modalidade em Mato Grosso do Sul. Tradição porque desde 2011 agrega os funcionários da Embrapa Gado de Corte, por meio de sua associação de empregados (AEEGC). Alegria e descontração porque o torneio recorda os bons tempos da infância e promove uma atividade sadia, aproximando os colegas de empresa.

Participantes (P) e organizadores (O): em pé, da esquerda para direita: Davi (O), Zivaldo (P), Marlene (P), Ronney (P), Roberto (O), Fernando (P) e Emizael (P); agachado: Rodrigo Alva (P).
A 6ª Taça Marandu foi disputada no dia 14 de setembro, durante a programação da 38ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Embrapa Gado de Corte, nas dependências da AEEGC. A organização ficou por conta da Sobotoms, equipe federada de futebol de mesa da associação.

O torneio contou com a participação de sete botonistas, sendo quatro veteranos e três novatos. Entre os veteranos, Marlene Coelho voltou a prestigiar os campeonatos depois de um longo período sabático. Marlene é uma das fundadoras da Sobotoms, em 2011, e já disputou vários torneios internos. Até hoje ela é a única mulher a ter participado de eventos oficiais da Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems).

Todos os botonistas estiveram frente a frente, em sistema de pontos corridos. Com o dadinho quicando, a disputa foi acirrada, já que três atletas buscavam o bicampeonato da Marandu: Rodrigo Alva, Fernando e Ronney Mamede. Depois de 21 jogos, Rodrigo Alva, que é botonista federado, fez uma campanha invicta e garantiu o título. O novato no futmesa, Zivaldo Alves de Almeida, foi um dos destaques e terminou na terceira colocação.

Pódio: Zivaldo (3º lugar), Alva (campeão), Fernando (vice-campeão) e Ronney (4º lugar).

Ronney Mamede, chefe geral da Embrapa Gado de Corte e botonista amador, ficou em quarto lugar. “O esporte demanda cuidadoso raciocínio estratégico e contribui para o desenvolvimento de habilidades como concentração, foco e paciência, tão necessárias no mundo corporativo de hoje”, disse Ronney. “Infelizmente não pratico no dia a dia, mas me divirto a cada edição deste torneio brincando com os amigos e recordando dos bons momentos passados na infância ou quando jogava com meu filho ainda criança”, concluiu.

O presidente da AEEGC, Henrique Silgueiro, comentou que esta iniciativa, além de estimular a prática do esporte entre seus associados, também serve de treinamento para os botonistas filiados à Fefumems, destacando que a equipe da Sobotoms foi a primeira campeã sul-mato-grossense de clubes, em 2013.

Evanir Pavão, uma das organizadoras, destacou o sucesso do evento. “A Taça Marandu é um momento de descontração e integração entre os colegas, pois a prevenção de acidentes também está ligada ao bem estar do trabalhador, assim, este torneio já há alguns anos vem fazendo parte da programação da SIPAT da Embrapa Gado de Corte”, disse.

De acordo com o organizador do torneio, Roberto Giolo, novidades estão sendo preparadas para a 7ª Taça Marandu. “Já estamos planejando um novo modelo de disputa e de premiações e, certamente, contaremos com um número maior de participantes”, afirmou.

SAIBA MAIS
Para maiores informações sobre a Sobotoms, visite o blog http://sobotoms.blogspot.com/ ou leia a história da equipe.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms