História da Sobotoms


SOBOTOMS

Fundação: inicialmente como Associação de Botonistas de Campo Grande (ABOCAMP), em 26/02/2011, e como Associação de Botonistas do Mato Grosso do Sul (SOBOTOMS), em 26/05/2011; equipe de futebol de mesa vinculada à Associação de Empregados da Embrapa Gado de Corte (AEEGC).

Local: Embrapa Gado de Corte, Campo Grande, MS.

Membros: associados da AEEGC, a SOBOTOMS conta com 33 botonistas filiados, dentre eles, a única mulher, Marlene, a disputar torneio oficial no MS.

Torneios Organizados: a SOBOTOMS realiza torneios internos (oficiais e amistosos) e abertos (amistosos), desde o início de sua fundação, sendo que os torneios internos mais tradicionais são: (1) Taça Marandu, evento mais importante da entidade, primeiro torneio de clube que se tem notícia no MS, iniciado em 2011, com edições seguintes em 2012, 2014, 2016 e 2017; (2) Copa SIPAT, realizada em 2011, 2012, 2013 e 2014; e (3) Taça Piatã, realizada em 2012. Além destes, foram realizados outros cinco torneios internos exclusivos. Também, foram realizados seis torneios abertos amistosos, contando com a participação de botonistas externos.

Histórico: a SOBOTOMS participa de torneios oficiais de futebol de mesa desde 2011, quando participou na organização do 1º Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa do MS (modalidade dadinho), além da presença de 12 de seus filiados dentre os 21 participantes do evento. Também, foi uma das seis entidades fundadoras da Federação de Futebol de Mesa do Mato Grosso do Sul (FEFUMEMS), em abril de 2012. Desde a fundação da FEFUMEMS, a SOBOTOMS participa ativamente dos eventos e torneios desta Federação, e de comissões e diretorias técnicas, por meio de seus botonistas, federados ou não. No 1º Campeonato Estadual de Clubes de Futebol de Mesa do MS (modalidade dadinho), em 2013, participou com duas equipes, sendo que a equipe A tornou-se a primeira campeã do MS. Em torneios individuais da modalidade dadinho, até o ano de 2017, a SOBOTOMS contou com botonistas nas seis edições da Liga Pantaneira, com três títulos gerais, sendo que em 45 etapas disputadas venceu 21; em quatro edições da Copa MS, venceu três; em seis torneios avulsos oficias, venceu três; em sete campeonatos estaduais da série ouro, venceu quatro; e em quatro campeonatos estaduais da série prata, venceu um. Em torneios individuais da modalidade bola 12 toques, até o ano de 2017, foram cinco temporadas com cinco títulos, sendo que em 30 etapas disputadas venceu 22. No circuito nacional da modalidade dadinho, contou com botonistas em campeonatos brasileiros em todos os torneios desde 2012, trazendo as melhores classificações para o MS em todos os anos, com destaque para o 10º lugar na série ouro de 2012, conquistado pelo botonista Roberto Giolo, e pelo 7º lugar na série prata de 2013, conquistado pelo botonista Rodrigo Alva. Estes dois botonistas também foram os melhores classificados do MS em torneio regional, a 1ª Copa Centro-Sul Individual (modalidade dadinho), com o 2º lugar na série ouro e o título na série prata, respectivamente.

Equipe atual: Roberto Giolo (capitão), Rodrigo Alva, Fernando Reis e Eduardo Meireles.

(Atualizado em 11/03/2018)

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Escola do São Paulo Operário Sobotoms