quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Comunicado CBFM - Regra 12 Toques

Às Federações, Clubes filiados e Botonistas em geral.

Senhores representantes e botonistas:

Tendo em vista os diversos comentários havidos em redes sociais e outros meios, informamos a todos que neste ano de 2013 a bola de feltro continuará sendo utilizada ate o final da temporada, exceção a eventos pontuais. Entende esta diretoria que não é conveniente mudar o modelo já pré-estabelecido desde o inicio da temporada, mesmo não tendo a qualidade que procuramos, pois, se faz necessário manter o padrão, visto que não se muda com o jogo em andamento.

É muito importante informar que a Vice Presidência da modalidade 12 toques da CBFM, vem procurando a melhor solução para suprir a necessidade de melhoria na qualidade de equipamentos tais como bolas, campos, etc.. Entendemos que a busca por um material condizente e de qualidade é premente e que somente experimentando das mais diversas formas chegaremos ao ideal.

Recebemos diversos materiais e modelos de bolas e todos estão sendo exaustivamente apresentados e experimentados. Em 2014 estaremos com o novo material devidamente aprovado.

Informamos também com relação às discussões relativas a divergências nas regras, estas estão sendo analisadas e serão eventualmente alteradas de acordo com as necessidades e funcionalidades. A bola 12 toques é talvez a modalidade que mais da abertura a alterações e melhorias em suas regras, não se envergonhando de altera-las sempre que necessário for.

Vale lembrar que as regras em geral em todas as suas modalidades, pertencem a CBFM que é a gestora de todas existentes no Brasil, e não a alguns estados e muito menos a pessoas físicas, como alguns fizeram ilações.

Era o que tínhamos a informar a todos,

Atenciosamente
José Jorge Farah Neto
CBFM-VP 12 toques

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms