segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Propostas de mudança na regra Dadinho para 2014

A vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) comunica as federações estaduais sobre duas propostas de mudança na regra Dadinho. As propostas devem ser discutidas e votadas durante o campeonato brasileiro de equipes. A ideia é que sejam aplicadas a partir de 2014. Em caso de aprovação, as federações estaduais poderão aplicar as novas regras em caráter experimental já em 2013.

Seguem os ajustes:

- Não é permitido que o atleta, nas cobranças de bola parada, cole o botão no dadinho. Também não é permitido que botão toque ou ultrapasse a linha do meio de campo ou das laterais nas saídas de bola ou nas cobranças de laterais, devendo ficar atrás da linha.

- A arrumação dos jogadores de defesa na saída de bola passa a ser igual à da modalidade 12 Toques, onde os 5 botões de trás podem ser posicionados de qualquer maneira, respeitando o espaço de 8 cm (1 goleiro) entre eles. O goleiro também pode, igualmente como na regra 12 Toques, ser posicionado na grande área, mas somente na saída de bola.

A Fefumems ressalta aos jogadores que as novas regras só passarão a valer, em caráter experimental durante o ano de 2013, caso sejam aprovadas pela CBFM após a realização do brasileiro de clubes, previsto para os dias 26 e 27 de janeiro de 2013 no Rio de Janeiro/RJ.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms