quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

2ª Taça Marandu - Roberto Giolo é bicampeão


Chegou ao fim a 2ª edição da portentosa Taça Marandu de futebol de mesa. Após 3 meses e 368726 jogos de fase preliminar e mata-matas do maior campeonato de clube de Mato Grosso do Sul, foram disputados os dois jogos da final do certame que pôs frente a frente a tradicional Associação Atlética Almeidense (AAA) e o emergente Team Embrapa Futmesa (TEMFU).

Os jogos contaram com grande público presente na Oca da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, e permitiram aos presentes muitas emoções e 4 gols, apesar do nervosismo do técnicos Roberto Giolo e Rodrigo Alva, que já se confrontavam desde o pré-jogo.

Roberto Giolo (campeão) e Rodrigo Alva (vice)

Na primeira partida, o AAA começou fulminante, com um gol já no minuto inicial da partida, com o camisa 34 Digão. O TEMFU tentou a reação imediata logo na saída, porém, sem sucesso. Após vários ataques, com direito a dadinho na trave e muitas defesas de Ronney, goleiro do TEMFU, eis que o AAA chega ao seu segundo gol com o camisa 9C, Careca - recém-contratado junto ao Napoli '91.

No segundo tempo, após o sufoco do início do jogo, pressionado pelo atual campeão e com a torcida tensa, o TEMFU foi ao ataque. O camisa 10 do time, Capitão (e galã nas horas vagas), descontou o placar. A partir da metade do período, o jogo ficou mais tático e amarrado. No entanto, no minuto final, no único lance em que a defesa do TEMFU deu espaço, o garotinho, o miúdo, o mentirinha - ele, Edu - o camisa 9 do AAA guardou o dele (o gol de nº 1768 em sua carreira, amplamente mais extensa que sua dimensão) para delírio do técnico Giolo e dos presentes, que já o conhecem dos idos de 1982. Assim, o placar final do primeiro jogo apontou 3x1 para o AAA sobre o TEMFU.

Kick-off da final
No segundo jogo, com o regulamento debaixo do braço o AAA cadenciou a partida e mesmo com todos os esforços do TEMFU - chutes, dadinhos na trave, marcação dupla no mentirinha durante toda a partida e tudo mais - segurou o 0x0 e sagrou-se bicampeão da Taça Marandu, pedindo desde já ao presidente da Sobotoms para confeccionar nova placa a ser adicionada à Taça.

Em entrevista nos vestiários após a derrota na final, o técnico do TEMFU resumiu o desempenho da sua equipe nas partidas das finais contra o Triplo A.

"O time sentiu a estreia em finais. A pouca experiência de alguns jogadores fez com que a equipe não apresentasse o futebol jogado nas quartas e na semi. O segundo jogo foi mais equilibrado, mas o Almeidense é um time acostumado com finais, não perdeu as rédeas do jogo em nenhum momento. Apesar de tudo, tenho de dar os parabéns aos meus atletas, que em seu primeiro campeonato, num time recém montado, já alcançaram um segundo lugar num torneio tão disputado".

VEJA MAIS FOTOS NO FACEBOOK

Indagado em relação a uma possível barca partindo no fim da temporada, o técnico Rodrigo Alva foi bastante claro.

"É fato que depositamos expectativas em alguns jogadores que não corresponderam ao longo da temporada, inclusive perdendo a titularidade, como o zagueiro Ademar e o lateral Luiz Leal. Outros continuaram no time, mas rendendo muito abaixo do que nós e a torcida esperamos, como o meia-atacante Cançado e o volante Gelson Baresi. Mas também tivemos gratas surpresas, como o meia-atacante Capitão (o galã), que fez mais gols que o artilheiro Giolette, o ponta Lencinho Malafaia que andou guardando os seus gols em jogos importantes. Não podemos deixar de mencionar o nosso arqueiro Ronneyson Robson Mamedeson, um verdadeiro paredão.

Rodrigo Alva revelou ainda que os dirigentes do TEMFU já negociam com alguns nomes que podem surgir para qualificar o elenco visando a temporada 2013, como o lateral Sergio da PP70 e o zagueiro Fafá, do Novorizontino, dois destaques deste campeonato.

A Sobotoms agradece a tod@s pela parceria, comprometimento e participação em mais essa edição da Taça Marandu. Contamos desde já com o mesmo empenho para 2013!

Crédito do texto: Fernando Faleiros/Sobotoms

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms