segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Almo de Paula é campeão brasileiro de dadinho



O botonista Almo de Paula, do Clube Curitibano (PR), sagrou-se campeão brasileiro de futebol de mesa na modalidade dadinho, Série Ouro. Ele derrotou na final o jogador Brayner, do Vasco (RJ), de virada por 2 a 1.

A terceira edição do brasileiro aconteceu no último fim de semana em Brasília e contou com a participação de 40 atletas de quatro estados (Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro), além do Distrito Federal. Os jogadores foram divididos em três séries: Ouro, Prata e Bronze.

Almo, experiente nas mesas, tem no currículo um tricampeonato brasileiro da modalidade 12 toques. Seu adversário na final é considerado a revelação do dadinho, pois com 17 anos de idade já conquistou a Copa do Brasil, disputada em junho.

Na Série Prata, Tiago Matoso (Vasco-RJ) venceu Rebel (ADDP) e conquistou o título. Na Bronze, Bruno Machado superou Klaus em um duelo entre sócios da APCEF.

O campeonato brasileiro foi promovido pelas federações do Rio de Janeiro, Distrito Federal e pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa. A quarta edição do torneio está marcada para os dias 26 e 27 de Janeiro de 2012, no Rio de Janeiro.

Quadro de campeões brasileiros por equipes:
2009 - Daniel Marques (AABB-RJ)
2010 - Daniel Marques (AABB-RJ)
2011 - Almo de Paula (Curitibano-PR)


0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms