terça-feira, 11 de junho de 2024

Fefumems e Fundesporte promovem curso prático de iniciação ao futebol de mesa


Campo Grande recebe no dia 13 de julho o curso prático "Iniciação ao futebol de mesa". A capacitação é promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. O workshop terá como ministrante Hélder Rafael Regina Nunes Dias, atleta de futebol de mesa e presidente eleito da Fefumems (Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul). 

Inscrições: http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/Fundesporte/Home/DetalhesEvento/2909

"O objetivo do curso é capacitar professores e profissionais de educação física para a prática do futebol de mesa enquanto esporte de rendimento, com objetivo de aumentar a oferta da modalidade nas escolas e apresentar uma alternativa saudável e acessível de prática desportiva a crianças e adolescentes. É a primeira vez que realizaremos esse workshop em parceria entre a federação e o Governo do Estado", destacou Hélder Rafael.

O conteúdo do curso abrange os seguintes temas: História de criação do futebol de mesa; Organização do desporto no país e no mundo; Regras oficiais; Aspectos éticos aplicados à modalidade; Benefícios da prática do futebol de mesa; Diferenças técnicas entre materiais; Técnicas e táticas aplicadas ao jogo.

Certificados com carga horária de 10 horas serão emitidos no final do curso aos participantes. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizada através da parceria entre Fundesporte e Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul).

O curso será ministrado no Centro de Referência de Esporte e Cultura Escolar (antiga escola Estadual Riachuelo), situado à rua 11 de Outubro, 220 - bairro Cabreúva, em Campo Grande. As aulas teórico-práticas acontecem das 7 às 17 horas durante o sábado (13/07). 

Mais informações e esclarecimentos pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms