segunda-feira, 22 de outubro de 2018

MS fica em 2º na Série C do Brasileiro e 6º na Série D em Florianópolis

Na traaaave! Faltou pouco para Mato Grosso do Sul conquistar seu primeiro título nacional no futebol de mesa. Roberto Giolo, atleta da Sobotoms, fez ótima campanha na Série C do Campeonato Brasileiro da regra Dadinho, disputado no último fim de semana em Florianópolis, e terminou em segundo lugar. Giolo perdeu na grande decisão para André Amorim (Marcílio Dias-SC), em uma partida com duas viradas de placar: 5 a 4.

Outro resultado expressivo de Mato Grosso do Sul no torneio em terras catarinenses foi o de Luigi Mollerke, sexto colocado na Série D e defendendo a camisa do Círculo Militar.

Ao todo, sete botonistas representaram o Estado no torneio, que contou com 112 jogadores de todas as regiões do país. Cinco atletas ficaram na Série C: Roberto Giolo, Marcus Ohya (Comercial), Armando Monteiro (Comercial), Cláudio Júnior (Comercial) e Ricardo Teles (Comercial). Na Série D, além de Luigi, também participou Vinícius Borges (Comercial).

Na Série A, a elite do futebol de mesa, o título ficou com Brayner Wertmuller (Flamengo), que derrotou Paulinho Quartarone (Fluminense). Brayner chega ao terceiro título nacional da carreira. A Série B ficou com Gatto (Flamengo), e a Série D com Roberto Capela (Avaí-SC).

Esta foi a maior delegação de atletas sul-mato-grossenses fora do Estado disputando uma competição nacional. A Fefumems parabeniza os atletas que mais uma vez engrandeceram o nome de Mato Grosso do Sul no cenário nacional. E mais uma vez agradece à Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), que cedeu passagens aéreas ao atleta Vinícius Borges. A Fundesporte é parceira do futebol de mesa sul-mato-grossense.




1 comentários:

É difícil assim???
O primeiro do MS ficou em 58°

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms