sexta-feira, 5 de abril de 2013

Comunicado: goleiros homologados


Visando incentivar os botonistas a atuar em conformidade com as regras oficiais do futebol de mesa, a Fefumems criou um selo de homologação para goleiros que atendem às medidas-padrão das regras Dadinho e Bola 12 Toques.

Para que o botonista tenha direito a utilizar o selo, o goleiro deve ser examinado pela diretoria da federação. As especificações obrigatórias são:

Altura: 35 mm
Largura: 80 mm
Espessura: 15 mm
Peso: Ilimitado
Faces: revestidas de acrílico, lisas, sem saliências
Em casos de goleiro cristal (incolor): deverá conter uma faixa de outra cor em qualquer sentido, (vertical, horizontal ou diagonal) de forma que una duas faces opostas.

Goleiros reprovados no exame não poderão ser utilizados em competições oficiais da Fefumems, devendo o botonista providenciar sua substituição. Na eventualidade de faltarem goleiros disponíveis em algum campeonato, os jogadores devem entrar em acordo.

A Fefumems lembra que o uso de goleiros homologados é prática comum em outros estados, e a medida visa tão-somente garantir que os botonistas disputem torneios em iguais condições. Esperamos contar com a colaboração de todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms