quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Valendo: mudanças experimentais na regra dadinho


A Fefumems comunica a todos os botonistas que a regra Dadinho sofreu mudanças em caráter experimental. As alterações podem ser aplicadas nos torneios oficiais em Mato Grosso do Sul durante a temporada dadinho 2013.

De acordo com a vice-presidência nacional da modalidade, os ajustes serão discutidos e votados pelas federações estaduais durante o Campeonato Brasileiro individual, nos dias 26 e 27 de outubro em Campo Grande.

Confira o que mudará na regra:

1) Não é permitido que o atleta nas cobranças de bola parada ou saída de jogo, cole o botão no dadinho.

2) Não é permitido que botão toque ou ultrapasse a linha do meio campo ou das laterais nas saídas de bola , nas cobranças de laterais ou escanteios. O botão deve ficar totalmente atrás da linha.

3) O goleiro pode ser posicionado na grande área somente na saída de bola, igualmente como na regra 12 toques.

4) A arrumação dos jogadores de defesa na saída de bola, passa a ser igual a da modalidade 12 toques, onde os botões, defensores, 5 de cada equipe, poderão ser colocados ao gosto de seus jogadores em seu campo de jogo, desde que guardem uma distância mínima de 24 cm da linha central (isso representa o inicio da primeira faixa escura atrás do círculo central), e de 8 cm (distância mínima) entre botões e entre botões e goleiro, sendo vedada a colocação de tais botões fora do campo de jogo, ou seja, nas pistas laterais ou de fundo ou tocando as respectivas linhas.

Exemplos de arrumações de saída de bola:



ATENÇÃO: o fato de se encostar a palheta no botão sem que o mesmo se movimente, não é considerado toque.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms