quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Almeidense leva taça, mas Grêmio Bagé carimba faixa do campeão


Na apresentação do novo uniforme da Almeidense, atacante Edu (5) revela o segredo de tantos gols marcados na carreira: "eu treino com bola no hotel da concentração"

WASHINGTON, D.C. - Cientistas da Nasa anunciaram há pouco, em coletiva de imprensa, que desistiram dos estudos para apurar em que era geológica teve início a Taça Marandu de futebol de mesa. A datação com carbono-14 restou inconclusiva. "Todos nossos esforços foram em vão", afirmou o pesquisador-chefe Vincent Laroche, causando furor entre a comunidade científica internacional.

O torneio, que vinha sendo disputado desde tempos imemoriais, foi vencido nesta quarta-feira (23) pela Almeidense, do técnico Roberto. Até então invicta no estádio Embrapão, a Almeidense sofreu revés de 1-2 para o Grêmio Bagé, comandado por Guilherme. Mas, como no jogo de ida o time de Edu & Cia havia vencido por 5-0, o troféu não escapou do domínio alviceleste.

Com a conquista, Roberto chega à marca de 1.605 pausas-relâmpago durante as partidas para anotar um gol do centroavante Edu. Já a Almeidense, alcunhado pela mídia esportiva local como "Papão do Cerrado", promete voos mais altos em 2012, quando o clube completará 30 anos de fundação. "Nossa meta central é alcançar a Tríplice Coroa Continental, ou seja, Taça Marandu, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América", afirmou o dirigente Jac SsangYong.

Como prêmio de consolação por carimbar a faixa do campeão, o Grêmio Bagé ganhará uma caixa de cerveja, conforme havia sido prometida por Roberto para quem conseguisse derrotar a Almeidense em campeonatos oficiais. Em amistosos, porém, a invencibilidade já havia sido derrubada por outro alviceleste, o finado Olympique de Marselha.

O torneio foi batizado com o nome de uma variedade de capim bastante empregada em pastagens destinadas à produção pecuária. O troféu, de caráter transitório, é representado por um bovino assemelhado ao zebu. O campeonato interno da Embrapa reuniu ao todo 28 jogadores e teve 72 partidas realizadas. Uma nova edição do Torneio Marandu deve ser disputada em 2012 caso o mundo não acabe no dia 15 de dezembro de 2011, segundo vaticinou o profeta Davi.

Venha jogar com a gente
O próximo compromisso é o torneio aberto de futebol de mesa, a ser disputado na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande. Botonistas interessados podem entrar em contato pelo e-mail contato@sobotoms.com.br para inscrições ou mais informações.

O aberto servirá como reforço da regra oficial de dadinho para neófitos, e como treinamento para os demais praticantes.

2 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms