sexta-feira, 29 de julho de 2011

Links bacanas



A foto aí em cima é de meu time de "puxadores" (pelo menos é assim que a criançada chamava esse tipo de botão de acrílico, intermediário entre os "panelinhas" de plástico mole e os "torneados" e "perolados" da regra gaúcha). Note que o goleiro é bem mais largo do que o que aparece à esquerda e também no post anterior. E ele joga em pé, enquanto o outro joga deitado. (Darei detalhes das regras em outro post)

Para quem nunca ouviu falar sobre botonismo e quer conhecer mais sobre o assunto, deixo como sugestão alguns links interessantes.

  • Bazar Mimo - loja em Porto Alegre/RS que considero a Meca do futebol de mesa. Existe há 30 anos no centro da cidade e tem de tudo sobre o esporte. Também oferece mesas para quem quiser tirar uma partida amistosa. Ah, aceita encomendas.
  • Fábrica de mesas Futmesagol - fábrica em São Paulo que produz quadras para as regras gaúcha, paulista e carioca. 
  • Liga Gaúcha - além de ser a página com as notícias dos afiliados e das competições, traz um artigo bacana contando a história do botonismo no país, que surgiu em 1930. Vale a pena conferir.
  • Futebol de Mesa News - site especializado em notícias do botonismo. Dá para perceber pelas notícias como o esporte envolve o pessoal em todo o país para as competições.
  • Blog Escudinhos - não podia deixar faltar um comentário sobre essas mentes criativas que enriquecem o botonismo. E o mais legal é que dá para fazer o download das artes e imprimir por conta própria!

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms