quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bem, amigos!


Olá pessoal! Criei este blog para servir de apoio a um projeto que pretendo desenvolver em Mato Grosso do Sul: a prática do futebol de mesa. Quando criança e adolescente, joguei muito botão em Porto Alegre-RS, onde nasci. Já adulto, vivendo e trabalhando em Campo Grande-MS, decidi resgatar esse esporte tão bacana.

O problema é que há semanas procuro alguém que jogue futebol de mesa, ou pelo menos se interesse em praticá-lo... mas está difícil. Primeiro, porque não há lojas especializadas no comércio de botões, mesas, distintivos e demais petrechos. Segundo, porque talvez haja um preconceito em torno do botonismo, uma vez que é associado a "brincadeira infantil".

Pois bem, nesse blog pretendo difundir informações sobre o futebol de mesa no sentido de introduzir o esporte em Mato Grosso do Sul e contribuir para que mais pessoas se interessem pelo assunto. E também, mostrar que não se trata de brinquedo, mas sim, coisa séria e largamente praticada - por adultos, em sua maioria. No Rio Grande do Sul, assim como em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e outras regiões do país, o botonismo tem regras próprias e até federação.

Fiquem ligados no blog "Futebol de Mesa em MS", pois quem sabe quando reunirmos um grupo bacana poderemos disputar campeonatos e, quem sabe, fundar uma liga! A primeira liga sul-mato-grossense de botonismo. Seria isso uma ilusão? Quem poderá saber? Só arregaçando as mangas para descobrir. Vamos nessa? Interessados podem entrar em contato pelo Twitter (@helderrafael16) ou helder.rafael16@gmail.com

P.S.: A foto que ilustra o post mostra minha caixinha de botões da regra gaúcha. Tenho dois times, um goleiro, bolinhas e palheta. Só falta a mesa.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms