Regulamento da Copa MS 2018

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DE MESA DE MATO GROSSO DO SUL - FEFUMEMS

COPA MS - MODALIDADE DADINHO

REGULAMENTO

1. DA REALIZAÇÃO DO EVENTO

A Copa MS de Futebol de Mesa – modalidade Dadinho individual, será organizada e dirigida pela FEFUMEMS, a qual terá a responsabilidade de elaborar a respectiva tabela de jogos, bem como adotar todas as providências de ordem técnica necessária à sua realização.

2. DA PARTICIPAÇÃO

a) As datas, locais e horários de realização da Copa MS, assim como os valores de inscrição, serão amplamente comunicados por meio de e-mails e página oficial.

b) O período de inscrições é compreendido entre os dias 15 de fevereiro e 4 de março. Os botonistas devem efetuar o pagamento de taxa de inscrição para estarem aptos a participar da Copa MS, bem como manter-se em dia com as taxas federativas.

c) Fica expressamente vedada a inclusão de jogadores após o dia 4 de março, data-limite para a inscrição.

3. DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO

a) O campeonato será realizado de março a novembro de 2018.

b) Na primeira fase da competição, os botonistas poderão agendar seus jogos em qualquer dia da semana, entre os dias 4 de março e 28 de julho.

c) dia 28 de julho será considerada a data-limite para que os botonistas tenham concluído, ao menos, 50% de seus jogos da primeira fase. Aqueles que comparecerem na loja nesta data terão preferência na realização dos jogos, em casos de WO contra adversários ausentes

4. DAS INSTALAÇÕES E MATERIAIS

a) A Loja Fefumems será a sede preferencial para todas as partidas. Caso não seja possível mandar partidas na Loja Fefumems, deve ser escolhido um local bem ventilado, bem iluminado e em perfeitas condições de higiene. O material básico (mesas, cavaletes, traves, dadinhos, súmulas e cronômetro) deve ser, preferencialmente, fornecido pelo botonista mandante da partida.

5. DO BOTONISTA

a) Todo botonista terá condições de jogo se:

- estiver com sua filiação em dia;

- estiver isento de pendências administrativas e/ou financeiras perante a FEFUMEMS;

b) Será considerado irregular, sujeito a penalidade de WO em seu jogo, o botonista que utilizar relógio de pulso e/ou celular.

6. DA FÓRMULA DE DISPUTA

a) O campeonato será disputado conforme segue e obedecerá ao disposto neste Regulamento, na tabela de jogos, na regra oficial Dadinho 9x3 e na legislação desportiva vigente.

b) A fórmula de disputa será:

1) 1ª fase
- grupo único, jogando todos contra todos, por pontos corridos em turno único.
- botonistas que não tiverem cumprido com 50% dos seus jogos da 1ª fase até a "data limite" (28 de julho) serão eliminados da competição, e os jogos já realizados com seus adversários não serão considerados.
- ao término da 1ª fase, do 1º ao 8º colocados formarão a Série Ouro, e do 9º colocado em diante formarão a Série Prata

2) 2ª fase
- mata-mata em jogos de ida e volta e sistema olímpico (ex.: 1º x 8º, 2º x 7º etc), em cada uma das Séries
- em caso de resultados iguais, vantagem do empate para o melhor classificado na 1ª fase. Importante: essa vantagem será herdada até a final
- havendo número ímpar de jogadores na Série Prata que dificulte a formação de mata-matas, os piores classificados disputarão repescagem

c) Critérios de desempate, por ordem de importância:

1) maior número de vitórias;

2) saldo de gols;

3) gols pró;

4) confronto direto;

5) sorteio.

7. DAS OCORRÊNCIAS

Caso haja alguma ocorrência de natureza grave durante a realização de uma partida, as partes envolvidas deverão fazer um relato por escrito, após o término do jogo, e encaminhar o documento à diretoria FEFUMEMS, que irá apurar os fatos e tomar as devidas providências, convocando, se preciso for, as partes.

8. DA PREMIAÇÃO

Os botonistas que terminarem em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada série terão direito a troféus.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

a) Os botonistas inscritos na Copa MS se obrigam a respeitar o regulamento e se comprometem a permanecer no certame até o seu final, em conformidade com a tabela de jogos elaborada pela FEFUMEMS.

b) Os casos omissos ou duvidosos deverão ser encaminhados à diretoria técnica da modalidade Dadinho, que irá analisar a situação e emitir uma resolução.

Campo Grande, MS, 14 de fevereiro de 2018.

Hélder Rafael
Diretor técnico da modalidade Dadinho

Luigi Mollerke
Presidente da Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (FEFUMEMS)

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms