terça-feira, 22 de janeiro de 2013

IMPORTANTE: Temporada 2013 do futmesa com várias mudanças

Amigos do futmesa,

a temporada 2013 começa com várias e importantes alterações em relação ao ano passado.

A primeira mudança diz respeito à forma de participação do botonista nos campeonatos promovidos pela Fefumems. A partir deste ano, entra em vigor a figura do Jogador Federado.

Jogador Federado é aquele que está regularmente filiado a um dos seis clubes da Fefumems, e que está em dia com as taxas da federação.

O Jogador Federado terá vantagens e benefícios em relação ao jogador não-federado. São elas:

- isenção da taxa de inscrição em todas as competições promovidas pela Fefumems em nível estadual durante o ano de 2013, em quaisquer modalidades;  
- contagem de pontos no ranking por modalidade, a cada competição que disputar; 
- acesso às dependências do Círculo Militar de Campo Grande para treinamentos.

A título de anuidade dos Jogadores Federados, a Fefumems estipulou taxa de R$ 150,00, podendo ser paga em três parcelas de R$ 50,00. (Ver detalhes na Tabela de Taxas 2013)

Em 2013, os campeonatos em nível estadual promovidos pela Fefumems serão abertos tanto para Jogadores Federados como para não-federados, uma vez que nosso objetivo continua sendo expandir a prática do esporte e agregar novos botonistas. Entretanto, o não-federado terá de pagar a taxa de inscrição para cada evento que participar, e seus pontos não serão contabilizados no ranking da modalidade.

Para ser um Jogador Federado, entre em contato com a Fefumems: (67) 9217-7632 (Hélder), 9982-4207 (Christian) ou 9278-7194 (Rafael).

-----

LIGA PANTANEIRA
Outra mudança relevante está na reforma do Regulamento da Liga Pantaneira, modalidade dadinho. Este ano serão sete etapas, contra oito realizadas em 2012. O ranking da Liga Pantaneira deixa de servir como qualificatório para o Campeonato Sul-Mato-Grossense, programado para o fim da temporada. Com isso, o estadual terá inscrições abertas, assim como ocorreu no Brasileiro individual, disputado no Paraná em 2012. Além disso, este ano as inscrições serão encerradas com antecedência em relação à data do torneio, portanto fique atento ao calendário, que já está publicado.

-----

ESTADUAL POR EQUIPES
Criamos o Campeonato Estadual de dadinho por equipes, com datas reservadas para maio e agosto. O regulamento será publicado em breve. Enquanto isso não ocorre, os clubes devem se organizar para montar equipes visando a inscrição no torneio.

-----

BOLA 12 TOQUES
A temporada da Bola 12 Toques permanece aberta, e para 2013 foram programadas cinco etapas, entre fevereiro e junho. O campeão da modalidade será o jogador que estiver à frente do ranking ao término das etapas. No segundo semestre (agosto), terá início a temporada 2013/2014.

-----

BRASILEIRO INDIVIDUAL EM MS
Nos dias 26 e 27 de outubro de 2013, teremos em Campo Grande o maior de todos os desafios: o Campeonato Brasileiro individual, modalidade dadinho. No ano passado, 48 Jogadores Federados de 6 estados do país estiveram em Curitiba. A meta da Fefumems é superar essa marca e promover uma bela celebração do esporte. Contamos com sua participação nessa festa!

-----

Para encerrar: o ano de 2012 foi marcado pelas ações de expansão e consolidação do esporte. Para 2013, queremos investir em qualidade dos eventos e evolução técnica dos botonistas. A Fefumems existe para dar condições e viabilidade ao futebol de mesa em Mato Grosso do Sul. Por isso, deixamos aqui o convite: seja também um multiplicador do esporte. Leve o futmesa ao conhecimento dos seus amigos, traga potenciais botonistas de todas as idades e participe dos nossos eventos. Com essa união de esforços, podemos crescer ainda mais fortalecidos. Obrigado pela atenção!

Diretoria da Fefumems
22 de janeiro de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms