segunda-feira, 11 de maio de 2015

Fefumems iniciará novo processo eleitoral

Em atendimento à convocação para a assembleia geral de 18 de abril de 2015, através do edital de convocação assinado pelo presidente, Rafael Domingos Fernandes publicado no Jornal O Estado, página D7. Para deliberarem sobre o pedido de impugnação da Assembleia Geral de eleição e posse da nova diretoria e conselho fiscal realizada em 19 de março de 2015. Com a votação do Presidente do Operário Futebol Clube, Estevão Petrallas foi Deferido o pedido de impugnação do botonista Christian de Oliveira Camillo, protocolada em 18/03/2015. Após a decisão foi deferido que o processo eleitoral iniciado em 09 de março de 2015 está extinto e a partir da presente data a presidência da federação iniciará um novo processo eletivo para a eleição de uma nova diretoria até 15 de junho de 2015.

3 comentários:

Gostaria de saber por que não foi comunicada no site da FEFUMEMS a convocação para esta Assembléia que decidiu sobre a validade ou não da eleição ocorrida no dia 19/03/2015. Desse modo, a imensa maioria dos botonistas federados não ficou sabendo dessa Assembléia. E só agora é divulgado no site o resultado da Assembléia em que só uma pessoa (que não é botonista) votou. Lamentável!

Beneides Júnior

Também gostaria de externar meu desapontamento com a falta de transparência da nova Diretoria para com assuntos relevantes desta Federação, como a Assembleia Geral realizada para definição de uma eleição, pois para fazer propaganda parece que o comportamento é inverso, haja vista as recentes postagens, principalmente, na página desta Entidade no facebook. Com relação à Assembleia, foi realizada sem divulgação suficiente e com a presença de apenas dois membros da Diretoria, sendo que pelo menos um dos demais três membros-da-Diretoria e dois dos cinco presidentes-de-clube votantes sequer foram chamados a participar. Outros fortes motivos que põem em dúvida a legitimidade desta Assembleia são: (1) para deliberação da impugnação da eleição anterior, em favor da Chapa 1 (totalmente composta por atletas do Operário F. C.), não foi dado o direito de resposta à Chapa 2; (2) a coordenação da Assembleia foi realizada por dois membros da Diretoria, filiados ao Operário F. C., sendo que um deles foi o solicitante da impugnação; e (3) o único voto para definição foi dado pelo presidente do próprio Operário F. C. !!! Face ao exposto, por mais que haja alguma brecha no estatuto para legitimar esta Assembleia, o processo pelo qual a mesma foi conduzida não foi sensato, muito menos transparente e sequer representativo. Assim, como co-fundador desta Federação, sugiro aos membros desta Diretoria que revejam seus procedimentos frente à FEFUMEMS, a fim de tornar o processo de transição mais democrático e representativo.

Venho aqui expressar minha opinião quanto a nova diretoria que agora só quer virar notícia, quer flashes com clubes com políticos e nada em prol dos atletas, prova disso é a assembléia convocada apenas pelo jornal onde somente a diretoria com representantes do operário ficou sabendo e compareceu, somente o presidente do operário foi notificado e compareceu, ou seja o pedido de impugnação solicitado pela chapa representada por integrantes do Operário foi julgada somente pelo presidente do Operário e favorável em prol da mesma chapa, pessoas que diziam que os clubes eram responsáveis pelas decisões a serem tomadas não convocaram os demais, e tudo isso se resume a organização da 2a. Etapa da Liga Pantaneira que somente 4 pessoas compareceram ( Luigi, Roberto Giolo, Christian e Rafael esse que nos 2 últimos anos participou apenas de um evento e ainda abandonou no meio dele e não compareceu em reuniões da Federação como vice presidente) não me senti a vontade em jogar sem a nossa turma onde normalmente compareceriam em torno de 12 pessoas ou até mais, como nossa turma desuniu com todos esses acontecimentos eu me retirei do evento na companhia do Roberto Giolo deixando apenas os dois a jogarem, eles que dizem fazer tanto por nós atletas federados e adimplentes com nossas taxas. O evento foi um fiasco que até excluíram a chamada nesse site.
Quem quiser jogar futebol de botão só chamar. Abraços e reflitam sobre os acontecimentos
Luigi

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms