terça-feira, 3 de março de 2015

Futebol de mesa promove encontro de gerações na AABB

Uma tarde inteira para os mais velhos reviverem a paixão antiga, e também para os jovens tomarem gosto pelo esporte. O encontro de gerações aconteceu graças ao futebol de mesa, na sede da AABB em Campo Grande. O clube promoveu neste sábado um torneio aberto, e o número de novos praticantes surpreendeu os organizadores: 14, entre crianças, adolescentes e adultos. Outros seis eram botonistas mais experientes, filiados à Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems).

Copa AABB de futebol de mesa promove encontro de gerações em Campo Grande

A Copa AABB de futebol de mesa foi disputada na regra oficial do Dadinho, a mais praticada no estado. A garotada jogou pela categoria iniciante, enquanto que os adultos jogaram na categoria pró. Embora o torneio tivesse troféus e medalhas em disputa, o objetivo principal era difundir a prática do esporte e atrair novos botonistas.

Em tempos de concorrência quase desleal com games eletrônicos, o bom e velho jogo de botão fez a criançada vibrar com cada lance e se esforçar para marcar gols. No final, melhor para Guilherme Spencer, de 12 anos, que superou Patrick Peres Kurzawa na decisão e sagrou-se campeão na categoria iniciante. Já entre os adultos, quem ficou com a taça foi Roberto Giolo, atual campeão sul-mato-grossense. Ele venceu Claudio Junior na grande final.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms