domingo, 30 de novembro de 2014

Roberto Giolo é o campeão da Liga Pantaneira 2014

Chega ao fim mais uma temporada da Liga Pantaneira, tradicional torneio da regra dadinho em Mato Grosso do Sul. O grande campeão é Roberto Giolo, que após sete etapas ficou apenas sete pontos à frente do segundo colocado, Renato Garcia. Dá para afirmar que Giolo conquistou o título de virada sobre o rival, já que Renato liderou durante boa parte da Liga. Os primeiros lugares obtidos por Giolo na 5ª e na 6ª etapa coincidiram com maus resultados de Renato e inverteram a vantagem.

Roberto Giolo (à esq.) recebe troféu da Liga Pantaneira 2014

A classificação final da Liga Pantaneira é um retrato fiel do nível técnico dos botonistas federados este ano. Vimos a evolução de Diego Goulart, que faturou seu primeiro título na carreira (2ª etapa). Vimos que Luigi Mollerke veio para brigar entre os melhores, pois confirmou o bom desempenho de 2013, quando terminou a temporada em segundo lugar. Este ano, acabou na terceira colocação geral. Vimos o crescimento de jogadores como Beneides Júnior, destacando-se em várias etapas e fechando o ano na quinta posição geral.

Ausências importantes foram sentidas em 2014. Como a de Rodrigo Goulart, por exemplo. O líder das duas temporadas anteriores jogou apenas três das sete etapas, mas sempre que apareceu, deu trabalho: segundo, quarto e quinto lugares. Certamente brigaria pelo título se mantivesse a assiduidade.

Visão para 2015
A fórmula de disputa, altamente competitiva e bastante aceita pelos botonistas, é a mesma desde que a Liga Pantaneira foi criada e continua sendo um sucesso. Mas sempre existe espaço para novidades e inovações. Este ano, por exemplo, a Fefumems incrementou a Liga com a entrega de um troféu ao campeão da temporada. Os jogadores também passaram a receber pontuação extra de 10% sobre os gols marcados, para estimular o jogo aberto e ofensivo. Novas mudanças devem acontecer para a próxima temporada, e para isso a Fefumems conta com as sugestões de todos. Juntos faremos um torneio cada vez mais atraente, competitivo e prazeroso de se disputar.

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms