segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Atleta de MS conquista medalha no 7º Campeonato Brasileiro de dadinho

Mato Grosso do Sul voltou com medalha do 7º Campeonato Brasileiro individual de futebol de mesa - modalidade dadinho, disputado no último fim de semana em Curitiba. O atleta Hélder Rafael, representando o Círculo Militar de Campo Grande, conquistou o sexto lugar na Série Bronze - o equivalente à terceira divisão nacional. Esta é a segunda medalha da carreira do botonista em competições nacionais: em 2012, também em Curitiba, Hélder chegou em sexto na bronze.

O outro representante sul-mato-grossense no torneio, Roberto Giolo de Almeida (Sobotoms), chegou à Série Prata mas não conseguiu se classificar entre os oito melhores da divisão. Ao todo, 70 botonistas de vários estados do país se reuniram na capital paranaense para dois dias de competição no Clube Curitibano. O título da Série Ouro ficou com o botonista Allan, do Flamengo.

Na avaliação dos jogadores de Mato Grosso do Sul, o brasileiro deste ano estava mais difícil do que nos anos anteriores (Curitiba-2012 e Campo Grande-2013). O nível técnico dos competidores foi bastante alto, tanto que tradicionais favoritos acabaram caindo de divisão, dando lugar a novos destaques. Apesar de terem enfrentado vários adversários fortes, os sul-mato-grossenses saíram satisfeitos com o desempenho na mesa.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms