quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dia de futebol de mesa na Escola Estadual 11 de outubro

A Escola Estadual 11 de Outubro, que fica no bairro Bonanza, em Campo Grande abriu as portas para o futebol de mesa na última quarta-feira. Durante um dia inteiro, crianças e adolescentes tiveram oportunidade de brincar e aprender com o jogo de botão, e o resultado superou as expectativas. O esporte despertou o interesse de vários alunos, que ficaram horas a fio em torno das três mesas cedidas pela Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems).



A iniciativa de introduzir o futmesa no âmbito escolar fez parte de um projeto intitulado "Dia da Superação". A direção da EE 11 de Outubro ofereceu diversas atividades gratuitas aos alunos, como aulas de maquiagem, iniciação ao beach tennis, jogos de salão (damas, xadrez). Houve ainda demonstrações de skate, rap, teatro e música, executadas pelos próprios jovens e sob a coordenação dos professores. Representando a Fefumems, estiveram o presidente Hélder Rafael e o botonista Eduardo Martins.

A Fefumems agradece à direção da escola, na pessoa dos senhores Luiz e Vagner, pela oportunidade de participar do evento, e se coloca à disposição para continuar o trabalho de ensinar jovens a praticar o futebol de mesa.





0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms