quarta-feira, 2 de julho de 2014

ATA DE REUNIÃO - Fefumems

ATA DE REUNIÃO

Aos vinte e oito dias do mês de junho de dois mil e quatorze, com primeira chamada às quinze horas e trinta minutos, e segunda chamada às dezesseis horas, no Círculo Militar de Campo Grande, sito à Avenida Afonso Pena, número cento e sete, Campo Grande-MS, realizou-se uma reunião de trabalho entre os botonistas federados junto à Fefumems, com o objetivo debater sobre problemas recentes e apontar soluções, conforme convocação feita pela presidência desta entidade, através de e-mails e publicação de nota no site oficial.

A reunião foi presidida e secretariada pelo presidente da Fefumems, Hélder Rafael. Contou com a participação de oito botonistas federados, abaixo relacionados.

Inicialmente, os botonistas expuseram as situações referentes à sexta etapa do Pró-Gol, prevista mas não realizada em quatorze de junho, e à quarta etapa da Liga Pantaneira, disputada em vinte e um de junho, mas sem abertura de inscrições, o que infringe o item a do artigo dois do regulamento específico da competição, disponível no site da Fefumems. Também foram relatados casos de indisciplina e desavenças entre botonistas, durante a realização da terceira etapa da Liga Pantaneira, ocorrida em trinta e um de maio, passíveis de aplicação de medidas disciplinares, conforme Artigo 56 do Título Oitavo, Capítulo 1, do estatuto da Fefumems.

Ainda, os botonistas expuseram a necessidade de serem tomadas providências quanto à apuração de responsabilidades dos membros da diretoria durante o período de licenciamento da presidência, entre 9 e 25 de junho. Diante disso, o presidente se comprometeu a tratar com os demais colegas sobre os fatos narrados.

Em seguida, o presidente da Fefumems fez um esclarecimento sobre a cedência, sem ônus, de três mesas oficiais para um evento temático sobre futebol no shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. O referido evento era gratuito e aberto ao público, e a Fefumems foi procurada pelos organizadores para participar. Ocorre que, segundo o presidente, só seria possível emprestar as mesas e não realizar nenhum evento oficial no local por conta do calendário de competições, que é pré-estabelecido. Portanto, as mesas serviriam apenas para compor a exposição. Os participantes foram unânimes em referendar a cessão das mesas pois, mesmo não sendo amplamente discutido e divulgado, o evento não implicou em prejuízo ou vantagem pessoal, contribuindo sobremaneira para divulgação do esporte, que é de interesse da Fefumems.

Posteriormente, foram colocadas em pauta de votação as medidas a serem tomadas com relação à sexta etapa do Pró-Gol e à quarta etapa da Liga Pantaneira, bem como medidas disciplinares aplicáveis a botonistas. Por unanimidade, ficou decidido que a etapa do Pró-Gol será remarcada para data posterior. Por unanimidade, ficou decidido que a quarta etapa da Liga Pantaneira será disputada novamente, em data futura, por ter ocorrido a infração ao regulamento supracitado. Por fim, foram aprovadas medidas disciplinares a serem tomadas, visando manter a desportividade nas competições promovidas pela Fefumems, conforme preconiza o estatuto.

Nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente ata, que vai assinada por mim, Hélder Rafael, secretário e presidente da reunião, e pelos demais botonistas presentes.

Hélder Rafael
Beneides Júnior
Roberto Giolo de Almeida
Fernando Reis
Fernando Faleiros
Eduardo Martins
Luigi Mollerke
Renato Garcia

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms