terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Operário-MS representa Mato Grosso do Sul no brasileiro de equipes de futebol de mesa

Christian Camillo (no centro) e Claudio Coca (4º da esquerda para a direita)
fazem parte da equipe alvinegra que vai ao Rio de Janeiro
O Operário-MS será o único representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro interclubes de futebol de mesa - modalidade dadinho, que acontece no próximo fim de semana no Rio de Janeiro. Os botonistas Christian Camillo, Claudio Coca e Ricardo Velloso formam a equipe alvinegra.

Esta é a primeira vez que um clube sul-mato-grossense participa de competições por equipes, mas os botonistas do estado já participaram de duas edições do brasileiro individual, em 2012 e 2013. No ano passado, disputando a Série Bronze, Christian ficou em 4º lugar na Série Bronze e Coca foi eliminado na primeira fase. Em 2012, Velloso chegou à 9ª colocação da Série Prata.

- Nossa expectativa é de fazer um bom papel no Rio de Janeiro. Apesar do pouco tempo de trabalho no futebol de mesa, temos treinado pelo menos uma vez por semana e queremos alcançar os melhores resultados - disse Christian.

O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) e reúne 20 equipes do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. As partidas estão programadas para sábado e domingo na sede da AABB Tijuca.

De acordo com o regulamento da competição, as equipes são divididas em dois grupos. No primeiro turno, jogam entre si nos grupos, e no returno enfrentam os adversários do outro grupo. Os quatro melhores de cada grupo fazem as quartas de final em jogo único, em busca do título.

O atual líder do ranking brasileiro de equipes é o América-RJ, seguido de Fluminense, River-RJ e Flamengo. O rubro-negro sagrou-se campeão da edição 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms