sábado, 14 de dezembro de 2013

Mudanças para a temporada 2014 do futebol de mesa em Mato Grosso do Sul

A presidência da Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems) ratifica as mudanças propostas pelos botonistas federados aos eventos organizados por esta entidade, para a temporada 2014.

O processo de discussão de melhorias passou por três etapas: reunião presencial aberta a todos os botonistas federados; publicação de ata com todas as propostas debatidas, para conhecimento geral; e recebimento de sugestões via e-mail.

Foram discutidos temas como: calendário, fórmulas de disputa, ranking, disciplina, anuidade, entre outros.

A Fefumems criará os regimentos necessários e fará as devidas adequações aos regulamentos, em atendimento aos dispositivos aprovados.

Segue abaixo resumo do que será a temporada 2014:

DADINHO

a) Liga Pantaneira

Será um campeonato à parte, composto por 7 etapas. O campeão será aquele que somar mais pontos ao término de todas as etapas. Apenas o campeão da Liga ganha troféu permanente. Campeões, vices e terceiros lugares das etapas recebem medalhas. O troféu e as medalhas permanentes terão qualidade incrementada. Dentro da etapa, 10% dos gols pró serão convertidos em pontos.

Critérios de pontuação por etapa:
Campeão: 14 pontos
Vice: 10
3º lugar: 8
4º lugar: 6
5º lugar: 5
6º lugar: 4
7º lugar: 3
8º lugar: 2
9º lugar em diante: 1 ponto

b) Estadual por equipes

Será disputado inicialmente por 6 equipes, em turno e returno, com duas datas em maio e outras duas em julho. Rodadas serão simultâneas nessas datas. Equipes terão três titulares e até três reservas. Ficam expressamente vedadas a transferência de jogadores entre equipes e a inclusão de jogadores ao longo da competição. Em caso de ausência de 1 ou 2 botonistas, não é decretado WO contra a equipe, e a partida é realizada com o(s) botonista(s) remanescente(s). Placar do WO para ausência de jogador será de 2 a 0 em cada jogo. Só é decretado WO contra a equipe que não comparecer. Placar do WO para ausência de equipe completa será de 9 a 0 no confronto.

c) Estadual individual

Disputado em um único dia, nas séries Ouro e Prata. Sem critério prévio de ranking para estabelecer participantes das séries. Definição de Ouro e Prata será feita na hora do torneio (modelo Brasileiro).

BOLA 12 TOQUES

a) Pró-Gol

Temporada 2013/14 será estendida até novembro, para que em 2015 a modalidade seja sincronizada com as demais. 4ª etapa, que não ocorreu em 2013 por falta de quórum, será disputada. (Observação: por se tratar de uma competição em andamento, o regulamento permanece inalterado)

RANKING DADINHO

- Deixa de existir

DISCIPLINA

Será formada e tornada permanente a comissão disciplinar, com regimento interno próprio e composta por todos os botonistas federados. Será instituído código de conduta com previsão de punições (advertência, multa, suspensão e exclusão).

ANUIDADE

R$ 120,00 em três parcelas para quem optar pelo início do pagamento nos meses de janeiro e fevereiro. A partir de março, valor passa a ser de R$ 150,00 em três parcelas.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms