terça-feira, 22 de outubro de 2013

Brasileiro de futebol de mesa será disputado em Campo Grande neste fim de semana

Rodrigo Goulart (Cene) e Ronald Neri (Flamengo) estarão no
brasileiro de dadinho em Campo Grande

Os melhores jogadores do país vão medir forças em Campo Grande no próximo fim de semana, durante o 6º Campeonato Brasileiro de futebol de mesa – modalidade dadinho. A competição será disputada nos dias 26 e 27 de outubro no Círculo Militar e vai reunir cerca de 60 botonistas - um recorde para o evento. São esperados jogadores de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e do Distrito Federal. Esta é a primeira vez que a capital sul-mato-grossense recebe um torneio nacional deste esporte.

Na edição anterior do brasileiro, em Curitiba, MS estreou em competições nacionais com seis representantes. As melhores colocações obtidas foram um 10º e um 14º lugares na Série Ouro (primeira divisão) e uma medalha de 6º lugar na Série Bronze (terceira divisão). Para este ano, com 16 jogadores inscritos, a expectativa é de alcançar o pódio nas três divisões, na opinião do presidente da Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems), Hélder Rafael. “Nossos atletas ganharam experiência e adquiriram técnica ao longo do tempo, e o fato de jogarmos em casa nos fortalece”, avalia.

Entre os participantes de outros estados do país, quem já confirmou presença em Campo Grande é Almo de Paula (Clube Curitibano-PR) vice-campeão brasileiro da Série Ouro em 2012, e André Amorim (Marcílio Dias-SC), campeão brasileiro da Série Prata no ano passado. “Devemos bater recorde de inscritos este ano, e com certeza o nível técnico da competição será alto. Quem assistir aos jogos terá oportunidade de ver um show de talento, técnica e raça dos nossos jogadores”, comentou Ronald Neri, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).

Serviço
6º Campeonato Brasileiro de futebol de mesa – modalidade dadinho
Data: 26 e 27 de outubro de 2013 (sábado e domingo)
Horário: a partir das 9 horas
Onde: Círculo Militar de Campo Grande (av. Afonso Pena, 107 – bairro Amambaí)
Informações e entrevistas: (67) 9217-7632 (Hélder Rafael – presidente da Fefumems)
Site oficial: http://www.fefumems.org.br
Fan Page no Facebook: http://www.facebook.com/fefumems

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms