sexta-feira, 5 de julho de 2013

Seja um instrutor de futebol de mesa

Prezado educador,

a Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems) pretende formar pessoas que tenham interesse em difundir a prática da modalidade entre crianças e jovens, atuando em escolas públicas e particulares, ou mesmo nos bairros.

O jogo de botão é uma atividade que agrega diversos benefícios aos praticantes, como: melhoria da coordenação motora fina, disciplina, respeito ao próximo, honestidade, solidariedade, companheirismo e criatividade. Além disso, é uma brincadeira acessível, de baixo custo, e que aproxima do universo infantil a paixão nacional, que é o futebol.

Sugerimos que o esporte seja apresentado a crianças e adolescentes entre 11 e 15 anos de idade. Se você tem interesse repassar aos mais jovens, entre em contato conosco pelos telefones (67) 9217-7632 ou 9982-4207. Ou, se preferir, escreva um e-mail para nós: futeboldemesams@gmail.com.

Venha conhecer a didática do jogo e participar de oficinas e atividades voltadas para este objetivo. Seja um instrutor e ajude-nos a multiplicar a prática do futebol de mesa em nossa comunidade.


1 comentários:

Prezada Diretoria da FEFUMEMS,

Esta é uma bela iniciativa, não somente para estimular crianças e jovens a jogarem o futebol de botão, mas por proporcionar oportunidade de formação de cidadãos.
No Rio Grande do Sul e em Pernambuco, pelo que sei, já existem iniciativas como esta, e espero contribuir para que esta ideia se fortaleça aqui no MS.

Atenciosamente,

Roberto




Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms