segunda-feira, 3 de junho de 2013

Crônica do Campeonato Estadual de Equipes - dadinho

Botonistas em ação pelo Campeonato Estadual de Equipes
A metade do caminho já foi percorrida. Depois de cinco rodadas e 15 confrontos durante o mês de maio, o Operário está na liderança do Campeonato Estadual de Equipes. A luta pelo título está acirrada: apenas 3 pontos separam o alvinegro do 4º colocado, o Comercial/Círculo Militar. E a Sobotoms B, em 5º lugar com 4 pontos, ainda mantém viva a esperança de chegar ao topo da tabela.

O Campeonato Estadual de equipes dá uma pausa e volta em agosto. Quem volta ao calendário é a Liga Pantaneira. No dia 8 de junho, acontece a 4ª etapa da temporada 2013.

VEJA A TABELA DO ESTADUAL

O Galo da Bandeirantes fez um início arrasador, com três vitórias consecutivas. Na quarta rodada também venceu, mas por WO. Os resultados paralelos permitiram que o Operário chegasse à metade do campeonato sem chances de descer da liderança. A derrota na quinta rodada foi uma 'queima de gordura', acumulada nas partidas anteriores.

A vice-liderança teve vários nomes ao longo das cinco rodadas. Primeiro foi a Sobotoms A, em seguida o Comercial/Círculo Militar. No fim das contas, quem está em segundo lugar na tabela é o Cene, que venceu o colorado na quarta rodada, em uma partida crucial para as pretensões das duas equipes.

Na cola dos vice-líderes está a Sobotoms A, que começou o torneio com três pontos de WO mas perdeu as duas partidas seguintes. A recuperação veio nas outras duas rodadas, sendo que na quinta rodada tiveram uma expressiva vitória sobre os atuais líderes.

O Comercial/Círculo Militar fez uma campanha irregular. Perdeu na primeira rodada, venceu as duas seguintes e perdeu novamente na quarta rodada. Os pontos adquiridos por WO na quinta rodada ajudaram a equipe a se manter próxima dos líderes.

A Sobotoms B começou o campeonato empatando com o Cene, mas não conseguiu repetir boas apresentações contra seus adversários e viu sucessivas derrotas. Somou três pontos em WO mas também teve de ceder a vitória a um adversário por falta de quórum. A equipe está em quinto lugar na tabela e ainda tem chances de lutar pelo título.

Quem sofreu com problemas de agendamento durante todo o campeonato foi a Escola do São Paulo. Das cinco partidas programadas, só conseguiram entrar em campo uma única vez, e mesmo assim foram derrotados. Graças ao espírito esportivo de seus integrantes, o São Paulo não abandonou o certame e, mesmo sem chance de título, permanece disposto a incomodar os rivais.

1 comentários:

www.operarioforte.com.br

Vamos galooooo!!!

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms