domingo, 9 de dezembro de 2012

Mato Grosso do Sul conhece seus campeões estaduais de futebol de mesa

Pódio do 1º ao 8º lugar da Série Ouro
Uma grande rivalidade pede grandes adversários. E esses grandes duelos são a matéria prima de grandes torneios. Foi assim, diante de um grande público no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, que se decidiu o 2º Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol de mesa no último sábado (8).

Em campo pela Série Ouro, os dois melhores da temporada ficaram frente a frente para saber quem era o campeão de 2012 na modalidade dadinho. Rodrigo Goulart, do Cene, e Roberto Giolo, da Sobotoms, eram líder e vice-líder do ranking estadual, respectivamente. Considerados duríssimos pelos demais adversários, eles detinham juntos 8 dos 10 títulos de etapas, torneios e copas que foram disputadas ao longo do ano.

Roberto abriu o placar logo na saída de bola, e em poucos minutos construiu sólida vantagem de 3 gols. Os ataques de Rodrigo não surtiam efeito, embora tivesse lutado até o fim. O cenista levou perigo à meta rival apenas uma vez, mas o zero no placar era iminente. Não tinha mesmo jeito, o dia era de Roberto Giolo. Campeão da Série Ouro 2012.

Pódio do 1º ao 4º lugar
da Série Prata
Na Série Prata, a finalíssima teve direito à virada de placar. Luigi Mollerke saiu na frente, mas acabou encontrando um inspirado Eduardo Martins, que reverteu para 2 a 1, sofreu o empate e descolou mais um tento. Gol que assegurou a ele o lugar mais alto do pódio.

Na decisão de 3º lugar da Série Ouro, Rodrigo Alva repetiu a façanha de 2011 e chegou novamente entre os três primeiros colocados. Desta vez ele derrotou Claudio Junior. Já na decisão de 3º lugar da Série Prata, Ary Novaes derrotou José Ubirajara Coelho Jr.

Todos os resultados do 2º Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol de mesa - modalidade dadinho - podem ser consultados aqui, na página da Fefumems.

Homenagens
A Fefumems prestou homenagem aos seis clubes fundadores da entidade, em solenidade realizada antes do início das disputas. Receberam uma placa comemorativa os seguintes dirigentes: Carlos Alberto de Assis (ex-presidente do Esporte Clube Comercial-MS), Toni Vieira (presidente do Operário Futebol Clube), José Ubirajara Coelho Jr. (Escola de Futebol do São Paulo - Unidade Campo Grande), Paulino Gaúna (Associação dos Empregados da Embrapa Gado de Corte), coronel Carlos Dionisio Tomazela (vice-presidente do Círculo Militar de Campo Grande), e José Rodrigues (Cene).

A temporada 2012 encerra premiando os melhores botonistas de Mato Grosso do Sul, e no ano que vem tem mais novidades. A começar pelo Campeonato Brasileiro, que será disputado em Campo Grande no mês de outubro.

Quem quiser aprender a jogar futebol de mesa ou procura locais para a prática do esporte, pode entrar em contato com a Federação pelos telefones (67) 9217-7632 / 9982-4207 ou por meio da página www.fefumems.org.br. Também estamos no Facebook: www.facebook.com/fefumems

Toni Vieira (Operário-MS) e Christian Camillo

Rodrigo Goulart e representante do Cene

José Ubirajara Coelho Jr. (SPFC-MS) e Lucas Coelho

Cel. Carlos Dionisio Tomazela (Círculo Militar) e Hélder Rafael

Paulino Gaúna (à dir.) e colegas da Embrapa

Renato Garcia e Carlos Alberto de Assis (Comercial-MS)

Foto oficial dos botonistas antes do início do torneio

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms