quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Botonistas de Campo Grande vão disputar campeonato brasileiro no Paraná

Seis botonistas de Campo Grande embarcam rumo ao Paraná na próxima sexta-feira (9) para disputar o Campeonato Brasileiro de futebol de mesa, modalidade dadinho, entre os dias 10 e 11 de novembro. Será a primeira vez que jogadores sul-mato-grossenses participam de uma competição nacional.

ASSISTA À REPORTAGEM DO GLOBO ESPORTE

O torneio vai reunir 51 jogadores de cinco estados (Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina) mais o Distrito Federal, e será sediado no Clube Curitibano, na capital paranaense.

A delegação do estado é composta por Rodrigo Goulart (Cene), Renato Garcia (Comercial-MS), Christian Camillo (Operário-MS), Hélder Rafael (Círculo Militar), Ricardo Velloso (Círculo Militar) e Roberto Giolo (Sobotoms). Rodrigo, Roberto, Renato e Hélder são respectivamente os quatro primeiros do ranking estadual de dadinho.

De acordo com a Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems), o esporte tem se consolidado nos últimos tempos no estado, com aumento no número de praticantes e interessados em aprender novas regras. Em Campo Grande, já foram organizados nove campeonatos este ano, sendo que cada evento atraiu em média 20 inscritos.

Interessados em conhecer o futebol de mesa podem obter mais informações na página da Fefumems (www.fefumems.org.br) ou pelo telefone (67) 9217-7632.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms