sábado, 1 de setembro de 2012

Crônica do Torneio Pró-Gol

Ary Novaes sagrou-se campeão do Torneio Pró-Gol de futebol de mesa - modalidade 12 toques, disputado na tarde deste sábado (1º), na sede do Círculo Militar em Campo Grande. A competição foi acirrada do início ao fim, e o título só foi decidido na última rodada.

Christian (8º) e Ary (campeão)

O torneio contou com oito inscritos, e a fórmula de disputa previa jogos de todos contra todos em turno único. O campeão seria aquele que somasse mais pontos ao término das rodadas.


CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

A liderança trocou de mão várias vezes, praticamente a cada rodada disputada. O título estava em aberto até a rodada final, quando Roberto e Ary, 1º e 2º na tabela respectivamente, entraram em campo para fazer a partida considerada "finalíssima". Quem ganhasse era campeão. Hélder, o 3º, tinha chance de assumir a ponta caso vencesse o Cláudio de goleada e seus dois adversários diretos pelo título empatassem. Rodrigo estava em 4º lugar e encarou Dirceu, que mesmo lesionado, aguentou até o fim.


Cláudio (6º) e Rodrigo (vice)
Os botões do Ary deram um show abrindo 5 a 0 logo no primeiro tempo. Roberto até descontou para 5 a 2 na segunda etapa, mas Ary sacramentou a vitória com mais um tento. Hélder poderia ter ficado em segundo pois estava vencendo Cláudio por 2 a 1. Cedeu a virada para 4 a 2 e de ainda ficou fora do pódio, já que Rodrigo vencera Dirceu, herdando a medalha de prata graças à derrota de Roberto.


Dirceu (7º) e Roberto (3º)
Fato relevante: o centroavante Edu, da Almeidense (Roberto), fez seu gol de nº 1.700 em partidas oficiais!O botão fez 9 gols em 7 jogos e de quebra foi o artilheiro isolado do Pró-Gol.

O Torneio Pró-Gol teve uma ótima média de gols por jogo (4). Todos os participantes venceram pelo menos uma partida. A disputa foi bastante equilibrada e também animada.O nível técnico deve evoluir nos próximos eventos, já que nem todos estão habituados com a regra 12 toques, e isso tende a melhorar a cada torneio disputado. Parabéns a todos que participaram da competição.

Pódio: Roberto, Ary e Rodrigo

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms