sábado, 18 de agosto de 2012

A crônica da 5ª etapa

Esse menino está impossível! Rodrigo Goulart venceu a 5ª etapa da Liga Pantaneira neste sábado (18) e agora abre 14 pontos de diferença na liderança do ranking estadual de dadinho sobre Roberto Giolo, o vice-campeão do torneio. Na temporada, Rodrigão subiu ao pódio em todos os sete eventos realizados, e levanta seu terceiro caneco.

LEIA MAIS

A campanha do campeão foi marcada por goleadas: 4x0 duas vezes, 4x1, 5x3 e 5x0 até chegar à final. Giolo também estava com a mira afiada, fazendo 5x1 e 5x0 nos adversários. Na finalíssima, Rodrigão abriu 3 a 1 no primeiro jogo e foi para a partida decisiva com o 'regulamento' debaixo do braço. Mesmo perdendo por 2 a 1 no jogo de volta para Giolo, acabou ficando com o título.

VEJA A TABELA COMPLETA DE JOGOS

A surpresa do dia ficou por conta de Eduardo Meirelles, defendendo as cores do Cruzeiro do Cerrado. Atropelou meio mundo e só foi parado na semifinal. Perdeu a decisão de 3º lugar para Luiz Leal, que se mantém firme na busca por melhores posições no Ranking MS de dadinho.

Renato Garcia e Hélder Rafael, 3º e 4º lugares no ranking, respectivamente, acharam que tinham condições de ir mais longe no torneio mas acabaram apenas em 5º e 6º lugares. Decepção que toma conta da grande Itanhangá e da baixada do Jardim Paulista.

CONFIRA SUA POSIÇÃO NO RANKING MS - DADINHO

Fernando Melchior e Lucas Coelho fizeram bonito, ao se classificarem pela primeira vez para uma fase decisiva. Fernando caiu de pé diante do Giolo nas quartas, com uma derrota e um empate, e acabou ficando com a 8ª colocação geral. Lucas chegou mais perto das semifinais: perdeu uma e ganhou outra contra Rodrigão nas quartas. Ficou em 7º lugar geral.

A Liga Pantaneira recebeu oficialmente dois novos competidores: Luigi Mollerke e Eduardo Martins. Apesar de terem sido eliminados de forma precoce, não voltaram para casa de sacola vazia. Cada um ganhou uma partida na primeira fase. Luigi, com outros três empates, só não se classificou por causa do saldo de gols.

QUER SABER COMO ESTÁ SEU APROVEITAMENTO EM 2012?

Antes de a bola rolar, a Fefumems promoveu o sorteio de R$ 250 (arrecadados com a rifa), além de uma garrafa de uísque. Cláudio Coca foi o contemplado nos dois sorteios! Ele gentilmente cedeu a bebida para um novo sorteio (desta vez sem a pedra nº 12), e o novo ganhador foi Renato Garcia. Ao término do campeonato, Cláudio Coca doou o prêmio de R$ 250 para a Fefumems, que irá comprar mais uma mesa oficial. Assim, chegaremos a 7 unidades em excelente estado de conservação. Reconhecemos que nem todos podem jogar em mesas ótimas atualmente, mas não estamos medindo esforços para superar essa dificuldade.

Obrigado a todos que tornaram este evento possível, e que transformaram a tarde de sábado em um belo momento de confraternização. Registramos aqui um abraço especial ao Davi, que colaborou com a logística do campeonato, e à Sobotoms e ao Rodrigão, por emprestarem duas mesas novas - já que as encomendadas com o dinheiro da rifa ainda não chegaram.

Bira tirou o último lugar.

3 comentários:

Parabéns à Organização, aos participantes, ao campeão e, especialmente, ao colega Cláudio Coca, pelo nobre gesto.
A cada etapa estamos mostrando mais força e união do grupo.
E que a 6ª etapa seja ainda melhor.

Roberto Giolo

É isso aí,galera!!!
Parabéns a todos os envolvidos na realização e a todos os participantes, cada vez o nível e a competitividade aumenta mais...

Giolo estamos juntos até o final...
Cadê o Renato Garcia que não veio mais jogar com a gente?

Parabéns em especial para Cláudio Coca pela nobre doação, Valeu !!!

Rodrigo Goulart !!!

Fala galera!!!

Puxa, fiquei sabendo agora do gesto do Cláudio Coca!

Parabéns pela iniciativa Coca, são gestos assim, que fazem com que a Federação tenha a visibilidade que vem alcançando na mídia.

Parabéns também a organização que sempre prima pelo bom andamento das partidas.

Luiz Leal

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms