domingo, 17 de junho de 2012

Crônica da 4ª etapa

A Liga Pantanteira de futmesa tem um tricampeão. Roberto Giolo faturou seu terceiro caneco neste sábado (16), ao derrotar Hélder Rafael na finalíssima da 4ª etapa. O líder do Ranking MS 2012, Rodrigo Goulart, ficou com a medalha de bronze e viu cair de 8 para 5 pontos a diferença em relação a Giolo, que permanece em segundo. (Leia mais e veja fotos)


Cláudio Coca (4º lugar) e Rodrigo Goulart (3º)

Com o vice-campeonato, Hélder sobe uma posição no Ranking MS 2012 e empata em pontos com Renato Garcia, que na 4ª etapa chegou apenas em oitavo. Outro jogador que teve desempenho expressivo foi Cláudio Coca, com uma inédita classificação para as semifinais. Terminou a disputa em quarto lugar.

Hélder (2º) e Diego (6º)
O campeão da 3ª etapa, Gil de Camillo, ficou em quinto lugar na fase de grupos e voltou para casa mais cedo. Ao todo 14 jogadores participaram da 4ª etapa, que foi disputada nas dependências do Círculo Militar de Campo Grande.

Eduardo, estreante na Liga, Roberto (campeão) e Christian (7º)
Eduardo Meirelles foi o estreante do dia, comandando o time do Cruzeiro do Cerrado. A classificação para a fase seguinte não veio, mas o botonista tem condições de brigar por melhores posições nos próximos campeonatos.

Hélder, Roberto e Rodrigo

A Liga Pantaneira faz um breve intervalo em julho para dar lugar à Copa MS de futmesa. Em sistema de mata-mata ao estilo "Copa do Brasil", o torneio vai distribuir 4 vezes mais pontos do que uma etapa regular da Liga Pantaneira (confira aqui o sistema de pontuação).

Será a oportunidade de ouro para quem pretende melhorar sua posição no Ranking MS 2012, ou mesmo alcançar a liderança. As disputas prometem mexer com o brio dos competidores!

6 comentários:

Parabéns a todos. O torneio ontem foi ótimo e mostrou o excelente nível dos participantes.

Presidente do TFC, indignado com a imprensa bairrista do RS, solta nota de repúdio pela falta de reconhecimento diante da belíssima campanha do escrete tricolor.
"É inadimissível que nos dias de hoje, com a diversidade de veículos e mídias, ainda existam jornalistas interessados em ignorar solenemente o futebol carioca. Convoco o meu colega presidente do Flamengo, Renato Garcia, para juntar-se a mim nessa mobilização, assim que ele se recuperar das piabas que tomou na última etapa."

Parabéns a todos foi um belíssimo campeonato vencido pelo Roberto, mas aquele goleiro do Hélder quando estava dois a um na final merece o troféu bobeada do ano kkkkk

Bobeada cara essa, né gente? Mas tudo bem, fiquei muito feliz com meu desempenho geral. Agora, em finais oficiais, Hélder 1 x 1 Roberto.

Em tempo: já que falamos do nobre futebol caipora, digo, carioca, sugiro que seja convidado para fazer parte dessa massa o botonista Rafael Domingos, flamenguista e que na 4ª etapa alcançou o 14º lugar (eufemismo para 'lanterninha')!

Gostaria de fazer algumas correções ao amigo Rodrigo Alva. A equipe que presido é o Zica Futebol de Mesa ou Zica Futmesa. Criei esse clube justamente para não expor o nome do Mais Querido do Brasil a esdrúxula campanha apresentada por mim no último torneio. Mesmo assim, coloco-me a disposição para ajudar a acabar com esse jornalismo marrom que quer se enraizar em nosso meio. Certo que teremos boas notícias com relação a esse jornalismo que repudiamos e certos também em uma ótima campanha do Zica no próximo torneio, principalmente em nosso ataque, enviamos nossos cumprimentos a todos os participantes dessa etapa tranquila e saudável que tivemos nesse final de semana. Em tempo: HÉLDER, QUE P.... DE ARRUMAÇÃO DE GOLEIRO FOI AQUELA NO 3° GOL?

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms