sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sobotoms 1 ano - parabéns!


O futebol de mesa sul-mato-grossense tem motivos de sobra para festejar no sábado (26). É o dia em que a Sobotoms, primeira associação de botonistas em nosso estado, completa um ano de existência. O clube reúne hoje cerca de 30 jogadores e foi criado por funcionários e prestadores de serviço da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.

Newton e José Alexandre (e as crianças Gabi e Gabriel):
retomada do futmesa em Campo Grande
As origens da Sobotoms remontam a 2010, quando alguns botonistas começaram a se reunir para praticar o futebol de mesa. O primeiro encontro aconteceu no dia 29 de maio daquele ano entre os colegas José Alexandre, Newton Verbisck, Roberto Giolo, Fernando, Sérgio e Eduardo. A partir disso, o grupo começou a difundir o esporte entre seus pares, até que no início de 2011 cria-se a Abocamp, associação de botonistas de Campo Grande. Em pouco tempo a Abocamp evolui para a Sobotoms, que tem 18 associados fundadores.

Primeiro encontro da Abocamp, precursora
da Sobotoms, em fevereiro de 2011
A botonista Marlene marcou o primeiro gol da história da Sobotoms, na vitória de 1 a 0 sobre o Rodrigo em amistoso disputado no dia de fundação da entidade. 

O primeiro gol da Sobotoms foi dela!
Marlene, camisa 11!
A gestão do presidente Davi Bungenstab já promoveu alguns campeonatos internos na modalidade dadinho, como o Torneio Sipat e a Copa Gado de Corte - Taça Marandu. Atualmente, a bola quadrada está rolando na Taça Piatã. A casa da Sobotoms na sede da empresa é a Oca. 

Fundadores da Sobotoms
Em dezembro de 2011, durante a realização do 1º Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol de mesa - modalidade dadinho, os jogadores da Sobotoms promoveram uma verdadeira "invasão". Onze dos 21 participantes defendiam as cores do clube e usavam a camisa preta. O resultado foi quase perfeito: o grupo conquistou 2º, 3º e 4º lugares.

A "invasão" da Sobotoms no estadual-2011
Este ano, seus representantes também marcam presença constante nos torneios promovidos pela Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems), inclusive faturando canecos e medalhas em etapas da Liga Pantaneira. A Sobotoms detém hoje 7 jogadores entre os 28 mais bem colocados no Ranking individual 2012.

Em 2012, Sobotoms quer mais títulos

Vida longa à Sobotoms e parabéns a todos os seus filiados, que ajudam a construir o futebol de mesa em Mato Grosso do Sul!

6 comentários:

Caro Presidente,

Agradecemos a lembrança do nosso aniversário e estaremos sempre prontos para participar e incentivar o futmesa do MS.

Roberto Giolo

Conheci pessoas extremamente agradáveis da Sobotoms, inclusive reencontrei meu amigo de faculdade Luiz Leal. Tenho a certeza que a participação mais efetiva desse grupo em nossos campeonatos consolidaria mais não só a nossa Federação como o Futebol de Mesa num todo. Obrigado amigos da Sobotoms... Grande abraço e parabéns...

Parabéns pelo resgate da memória! A Sobotoms continua viva e atuante. A história foi feita em uma interação de amigos, e assim permanece.
Saudações Sobotonenses!

PARABÉNS SOBOTOMS, SAIBAM QUE SÃO A SEMENTE QUE PODERÁ RENDER MUITOS FRUTOS AO BOTONISMO DO MS. E QUE CADA VEZ MAIS POSSAMOS FAZER DO FUTEBOL DE MESA DE MS UM ESPORTE SÁDIO E HARMÔNICO.

FELIZ ANIVERSÁRIO SOBOTOMS.

CHRISTIAN CAMILLO
TESOUREIRO FEFUMEMS

Parabéns a SOBOTOMS...
É essa galera que faz com que o nível técnico dos nossos campeonatos se tornem altíssimos.
Muita alegria, paz e saúde a todos os integrantes e familiares SOBOTONENSES... Valeu!!!

Meu caro Rodrigão,

O Rodrigo "Capitão" Alva, como bom FluminENSE, fica propagando a alcunha dos associados da Sobotoms como "Sobotonenses", entretanto, muito mais adequado ao nosso perfil de botonistas é o termo "Sobotonistas".

Grato pelos votos e saudações almeidenses...

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms