domingo, 15 de abril de 2012

Nasce a Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul



Amigos do futebol de mesa,

é com imensa satisfação que comunico o nascimento da Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul, a Fefumems. A entidade é fruto do sonho coletivo, da dedicação e do esforço de homens e mulheres verdadeiramente apaixonados pelo esporte.

No dia 14 de abril de 2012, dez pessoas participaram da Assembléia Geral Eletiva, sediada no Círculo Militar de Campo Grande, para aprovar o estatuto da entidade e escolher a primeira diretoria da Fefumems, com mandato de três anos. Os trabalhos, a cargo do secretário ‘ad hoc’ Christian Camillo, tiveram assistência jurídica do advogado Renato Tedesco.

A diretoria ficou composta da seguinte forma: Hélder Rafael (presidência), Rafael Domingos (vice-presidência), Ary Ferreira Novaes (1ª secretaria), Rodrigo Goulart (2ª secretaria), Christian Camillo (1ª tesouraria), Ricardo Velloso (2ª tesouraria). Os demais órgãos técnicos e de cooperação necessários ao funcionamento da Fefumems serão criados em breve.

Estiveram presentes à Assembléia Geral Eletiva: Ary Ferreira Novaes, Claudio Silva Junior, Christian de Oliveira Camillo, Davi José Bungenstab, Hélder Rafael, Ivanda Piffer, Rafael Domingos, Renato Tedesco, Roberto Giolo e Rodrigo Goulart.

Há muito a ser feito a partir de agora. A começar pelo chamamento dos clubes, para que se filiem à entidade e que sejam federados atletas aptos a disputar competições oficiais, tanto em nível estadual como representando Mato Grosso do Sul pelo país afora. Empresas e escolas também podem ser parceiras da Federação em projetos, patrocínios e atividades promocionais relativas ao futebol de mesa.



Posteriormente, mas não em menor grau de importância, pretendemos levar o esporte às escolas e difundir a prática entre as crianças. Afinal, hoje a Fefumems é uma realidade graças a essa paixão pelos botões que surgiu na infância e chegou à fase adulta sem se apagar nos corações daqueles que abraçam a causa do futmesa. Uma coisa é certa: muito em breve teremos jovens campeões, que vão continuar alimentando a chama do esporte.

Em nome da diretoria eleita da Fefumems, deixo sinceros e profundos agradecimentos a todos aqueles que contribuíram, com opiniões ou ações, para o crescimento do esporte em nossa cidade e nosso estado. O apoio de todos vocês representa um voto de confiança que exige de nós a máxima dedicação e seriedade para com o desenvolvimento do futebol de mesa.

Até o próximo campeonato!

Hélder Rafael

1 comentários:

Parabéns! Vim do Estado do Pará e joguei muito na minha infância. Atualmente moro em Três Lagoas/MS e estou voltando a prática do mesmo, inclusive já comprei um campo oficial (médio) para iniciar os treinos e dois times oficias no RJ. Espero ter oportunidades de praticar e aprender com vocês em breve, apesar de estar a 350KM de vocês. Sucesso e um grande abraço.

José Maria
Três Lagoas

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms