domingo, 30 de outubro de 2011

Torneio amistoso triangular - Almeidense campeão!



CAMPO GRANDE - Debaixo de um sol saariano e sensação térmica de 72,4 graus à sombra na tarde deste sábado (30), o técnico Roberto Giolo levou o Almeidense ao título do torneio amistoso triangular de futebol de mesa, disputado no estádio Embrapão. O Peñarol de Hélder ficou em segundo, e os alemães do Borussia Dortmund, comandados por Gilberto, em terceiro.

As balizas usadas nas partidas eram agigantadas em relação às exigências da regra dadinho, fato que propiciou uma menorreia de gols. Na estreia, o Almeidense bateu o Peñarol por 4-3, sendo que o centroavante Edu marcou um hat-trick e superou a marca dos 1600 tentos, segundo cálculos do matemático Oswald de Souza. Em seguida, Giolo aplicou 3-0 no Borussia e fez Gilberto perder o rumo do vestiário. "Essa foi a legítima traulitada, como meu pai já dizia", declarou o técnico, escondendo-se na casamata.

No encerramento do turno, a delegação do Borussia Dortmund viajou ao Uruguai, deu uma passadinha básica no free shop de Rivera e não resistiu à cotação do dólar em baixa: foi às compras e levou sete gols da loja do Peñarol. E de nada adiantou pedir três de desconto. Carboneros 7-3.

Em matéria de goleadas, o segundo turno foi menos badalado do que o primeiro. Só que o público teve a oportunidade singular de assistir ao ressurgimento do Borussia, até então desacreditado na competição. Para delírio das mais de 350 muriçocas presentes ao estádio, o time alemão saiu na frente do Almeidense com um canudo arrematado pelo camisa 9 Andreas Möller. O técnico Gilberto estava decidido a reescrever a própria história. Só que a alegria durou pouco. Edu & Cia colocaram os pingos nos is: 3-1 para Giolo.

Diante dos algozes uruguaios, porém, os alemães não se acabrunharam e seguraram o zero no placar até o apito final, conquistando o primeiro e único ponto em quatro partidas. Uma saída honrosa que coroou a evolução do Borussia durante o torneio.

Na partida derradeira, Hélder precisava de uma vitória simples diante de Giolo para faturar o segundo turno. Só que os carboneros acabaram renovando a carteirinha de freguês e empataram em 1-1, deixando escapar a chance de levar a decisão do torneio para a finalíssima.

Números do campeonato
Artilheiro: Edu (Almeidense), 4 gols
Defesa menos vazada: Almeidense, 5 gols
Ataque mais positivo: Almeidense e Peñarol, 11 gols
Maior goleada: Peñarol 7-3 Borussia Dortmund

1 comentários:

A sorte desse Almeidense é o TFC estar desempenhando funções mais nobres nesse momento. Está ficando chato Helder, precisamos tirar a hegemonia Almeidense.

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms