quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Olympique fatura na promoção 'peça 5 e leve 20' do Almeidense



O Olympique de Marselha sofreu uma estrepitosa série de cinco derrotas em cinco jogos para o Almeidense na tarde desta terça-feira (11) no estádio Embrapão, em Campo Grande. Após o ignominioso resultado, o conselho deliberativo do clube reuniu-se às pressas e aprovou a mudança do lema inscrito no distintivo. A frase "Droit ao but" (direto ao gol, em francês) dará lugar a "Droit au maison" (direto para casa) já na próxima rodada do Campeonato Francês.

Aos prantos na descida ao vestiário depois da goleada sofrida de 6 a 1, o centroavante e ídolo marselhês Jean-Pierre Papin resumiu a campanha do time: "Foi como ver Panzers desfilando pela Champs Élysées", disse. O Olympique levou 20 gols do Almeidense e marcou apenas quatro durante a sequência de jogos. Questionado sobre o mau desempenho debaixo das traves, o goleiro do time francês discordou dos jornalistas: "Não vi nada disso que vocês estão falando", esquivou-se Stevie Wonder.

O técnico Hélder Rafael identificou que a principal deficiência da equipe é o ataque e pediu providências à direção do clube. O vice de futebol, Gilles de Roquefort, confirmou em coletiva à imprensa que o lutador Anderson Silva assinou pré-contrato com o clube e aguarda apenas da liberação do empresário Dana White para trocar o octógono pelas quatro riscas de cal. "Com o reforço vindo do MMA, esperamos melhorar nossas finalizações", afirmou o dirigente.

O próximo compromisso oficial dos franceses é um torneio no próximo sábado (15). Antes, porém, o time deve fazer amistosos para tentar recuperar o moral. Já foram agendados jogos contra a seleção sub-18 do Timor Leste, o time dos casados do bairro Coophavila II e os másteres do Atlético de Alagoinhas, da Bahia.

3 comentários:

Olá Hélder
Apesar do infortúnio, essa matéria está no tom perfeito. Acho que vai ter pessoas lendo mais de uma vez pra tentar entender todas as nuances.
Parabéns pelo texto e força no time pelo be do futmesa.
Abraço, Marcos Fernando.

Minhas condolências ao técnico!
Abraço

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms