sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dúvidas frequentes da galera


Olá amigos do blog! Nos últimos dias, tenho recebido vários contatos de pessoas interessadas em jogar futebol de mesa em Mato Grosso do Sul. Notei que muitos tinham dúvidas comuns, por isso preparei este post para esclarecer alguns tópicos.

1) Não tenho time. Onde posso comprar?
R.: Visitei as principais lojas de material esportivo da cidade, e o que encontrei não foi animador. Não existe time de botão profissional à venda em Campo Grande, infelizmente. Duas lojas vendem botões semi-profissionais, mas que não são recomendados por causa do péssimo acabamento. O que dá para fazer é encomendar de fabricantes ou lojas especializadas no Rio ou em São Paulo. No menu à direita você encontra vários links.

2) Joguei futebol de mesa muitos anos atrás e hoje estou parado. Onde posso praticar?
R.: Existem grupos de jogadores que estão se organizando para criar um local aberto e de fácil acesso, para todos os interessados frequentarem. A meta do pessoal do blog é que em outubro teremos esse espaço definido.

3) A maioria dos botonistas em Campo Grande joga na regra dadinho, mas jogo em outra regra. O que faço?
R.: Nossa intenção não é limitar o número de participantes com base nas regras. Quanto mais gente, melhor. Se a pessoa está habituada com bola de feltro, vamos lutar para encontrar parceiros. De fato, a maioria joga dadinho. E um fator fundamental é a força que está sendo dada pela diretoria da Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj). Eles estão com um trabalho sério de difusão da regra dadinho pelo país, e Mato Grosso do Sul está na rota.

4) Nunca joguei a sério e quero começar.
R.: Então está mais do que na hora de treinar! Pretendemos realizar campeonatos periódicos para que a galera adquira técnica e tenha experiência de jogo. É só assim que os jogadores melhoram, e o esporte se difunde pela cidade. Se você conhece alguém interessado, chame para participar também.

5) Futebol de mesa tem limite de idade? É coisa para criança?
R.: Não existe limite de idade, dos 8 aos 80 todo mundo pode jogar. A gente joga campeonatos valendo até troféus, mas claro que o futebol de mesa é um lazer, um passatempo. A existência de clubes e federações pelo país apenas demonstra o elevado grau de organização desse esporte genuinamente brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Cene Círculo Militar de Campo Grande Comercial Sport Gym Operário Sobotoms